segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Coisas da vida!

Os dias estão agitados. As aulas começaram e com elas muitas atividades e pesquisas e coisa e tal para ajudar as crianças, além disso na semana de quimioterapia os dias ficam curtos porque preciso correr, pois a tarde fica comprometida!
Dias desses, após a quimioterapia, fomos a uma loja de departamentos, dessa de Mulher para Mulher, apenas olhar uns lenços que estavam logo na entrada e fomos abordados por um funcionário muito simpático que logo nos ofereceu um cartão...aff!
Logo pensei: cartão, dados, tempo, confirmações de dados, tempo... tô cansada....a quimio parece sugar a sua essencia!
Ele foi tão gentil...que pensei: Por que não!?
Lá fomos loja adentro.... daí ele nos apresenta outro funcionário, chefe do setor, sei lá, um rapaz tão simpático e gentil quanto o primeiro, decidi ficar e fazer o tal cartão...
Realmente foi tudo muito rápido, descobri que isso pode acontecer e que fui contemplada com uma espécie de campanha, sei lá de que, porém fazia tudo sem pedir dados, contra cheque e tal e agora o mais engraçado de tudo!!!
Ganhei também um kit! Gente! EU AMO KIT! Kit de qualquer coisa....mas....
Eu ganhei um kit capilar que aquela modelo Brasileira famosa faz comercial!!!!
Gente! Na hora eu ri muito... e falei: Pô, logo um kit capilar???? huahuahuahua
Foi demais! Porém, o rapaz não perdeu a linha... me olhou e logo disse: Mas será por pouco tempo, muito pouco tempo!
Adorei! Achei que ele foi 10! E que astral!
Saímos de lá com o meu cartão e dois lenços e com uma tarde muito descontraída!
Mas isso também já foi motivo de piada por mim mesma!
Todos sabem que em novembro passado eu decidi cortar meu cabelo, não sabia bem qual o motivo dessa vontade, enfim, quando chegou em dezembro eu comprei um pote enooooooooooooorme de um hidratante desses famosos e no pote ainda vinha dizendo que havia mais 200gr de brinde kkkkkkkkkkkkk
Logo depois fiquei sem os cabelos! kkkkkkkkkk
Olho para o pote e falo para todos daqui de casa: Vamos hidratar os cabelos huahuahuahua
Acontecem coisas tão engraçadas no dia a dia, coisas que não tinham expressão, mas que agora...
Conclusão que cheguei: Os carecas sofrem! E como sofrem!
Digo isso por experiência!
Antes eu achava que eles eram felizes recebendo toda a brisa, mas isso não confere!
Céuuuuus! faz um calor enorme! Sinto mais calor hoje do que quando tinha aquele cabelão! É um calor....um suador!
Fico pensando que efeito estufa, inversão térmica... que é isso???
Eu fico em casa sem nada, depois de conversar com todos e ter o apoio e a aceitação... mas quando chega alguém diferente ou quando preciso ir à rua, uso o lenço....gente! chego em casa tirando o lenço... suando! Aff!
Que sejamos mais solidários e complacentes com os nossos amigos carecas...eles sofrem!
Mas que caloooooooorrrrrrrrr!

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Abençoadas Terças Feira!!!

Todo mundo sabe que sou Espírita e que sou praticante, frequento uma Casa Espírita - SEAV, participo da Evangelização da Infância e Juventude como Diretora de Departamento juntamente com uma amiga e também Evangelizo uma turma de 7 e 8 anos, que acontece todos os domingos de 9hs até 10:30 da manhã, pois neste horário acontece a Reunião Pública, uma reunião com palestras e passe com água fluidificada, isso é um tratamento de cura, traz uma paz enorme!
E ainda participo de um grupo de estudos das Obras de André Luiz - livro: Os Mensageiros, continuação do Nosso Lar, juntamente com duas amigas, enquanto acontece a oficina de música para crianças a partir de 7 anos - um sucesso!!! Acontece todo sábado das 18hs até 19:30!
Mas terça feira é um dia especialíssimo! É o dia de uma reunião de tratamento - de cura mesmo! E a cada terça feira fico mais apaixonada por esse trabalho, no qual desde o início já sou candidata logo que ficar curada!
São tantas emoções juntamente com aqueles amigos que ali se encontram doando suas boas energias, boas vibrações... são amigos!
É um momento de paz, mas uma paz diferente, uma paz nunca experimentada... é um momento de aconchego, de carinho, de músicas e preces... tudo tão indescritível...
São momentos sublimes, de grandes revelações... realmente a Doutrina Espírita nos esclarece muito! Nos faz entrar em contato com o nosso Eu mais íntimo! E a partir daí, rever os nossos conceitos de mundo, de vida, de existência, de morte, de conduta e principalmente das Leis Divinas a qual não podemos fugir, independente de nossa religião, pois todas levam ao Pai!
Ontem depois de tantas revelações reconfortantes e de muito AMOR! Tive uma informação que passarei para todos aqui:
Além de estudos comprovados de que a quimioterapia tem melhores resultados na parte da tarde por conta dos efeitos dos raios do sol (isso foi passado pelo meu irmão que ouviu na rádio CBN!), um tratamento paralelo à este é a caminhada ao final do dia na praia para absorver aquela tranquilidade do mar, assim como aquele aroma, aquela brisa fresca... existe na natureza elementos vitais para o nosso reestabelecimento!!!
Ficar em contato com a natureza - Criação Divina! é fundamental já que como disse anteriormente, são necessárias 5 árvores raras de 100 anos para fazer um medicamento que tomo num dia!!! E que vai me curar - já está curando!!! Então, se a natureza nos oferece essas maravilhosas ajudas, por que não estarmos em contato com ela???
Existe um grupo de pessoas, de várias religiões, que se reunem para agradecer, energizar pelo outro, pelo mundo! Se chama "Zenitude" vale à pena conhecer esse grupo, a sua atividade!
Todo Obra no Bem merece ser divulgada, seja ela de que fonte for... se é no Bem devemos compartilhar!
Bem, hoje eu já vou começar minha caminhada, absorvendo a brisa do mar, o sol do fim de tarde, os fluídos vitais que a natureza nos oferece...meditar, repensar, rever, renascer!
Hoje é hoje e não podemos deixar para amanhã... porque amanhã será um lindo dia da mais louca alegria!
Agora já vou indo... começo os meus preparos para a minha busca...isso me fez lembrar um livro que li na adolescência: Dibs, em busca de si mesmo. É um livro muito bom, fala de uma criança que não falava, não brincava e que vivia perdido em si mesmo...
Existe download dele na internet... é só entrar no nosso amiguinho google, digitar o título e ver a opção resenha ou download... confiram!
Fuiiiii
Voltarei logo!

Mais uma semana!

Mais uma semana de quimio na veia!
Na segunda feira fiquei com muito sono, dormi o tempo todo hehehehe "Tô de férias!"
Brincadeirinha... é que elas dão um anti alérgico para um dos medicamentos... e nossa! Parece aquelas coisas da selva... aqueles dardos paralisantes!
Dormiiiiii....vim no carro dormindo e desabei na cama...dormiiiii
Me sentia uma bêbada...
Quando levantava durante a quimio para ir ao banheiro, tive que ser auxiliada de verdade, pois vamos com aquele ferro do soro com a medicação, tem rodinhas, mas as enfermeiras por medida de segurança, tem que nos acompanhar até a porta... mas na segunda me senti uma bebum saindo do bar... experiência só na quimioterapia mesmo, já que não bebo hehehehehe
Nesse dia conheci uma moça que teve câncer de mama há 4 anos e meios atrás, e que agora está com metástase no pulmão... ela está indo bem, parece ser uma pessoa confiante.
Eu estava estudando um pouco Allan Kardec - "O que é o Espiritismo?" Pois faço parte de um grupo de estudos lá no SEAV... ah! Vou deixar o endereço para os interessados: Rua José Carvalheira 424 Mutuá São Gonçalo, fica numa subida de uma rua que tem um terreno do lado direito e uma loja de baterias de carro na esquerda.
Bem, comecei a ler o livro e logo ela perguntou qual era, falei que era Espírita e ela se mostrou conhecida, falou que assistiu "Nosso Lar" porque não conseguiu ler o livro... na próxima vez já saberei o que conversar!!! hehehehehe
Isso foi o pouco que consegui, pois como já disse dormiiiiii!

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Saudade...

Hoje é a segunda semana de quimioterapia e vocês não vão acreditar, mas eu estava com saudade de lá!!!
Sério, eu estava sentindo falta de tudo...
Quando meu tratamento acabar vou buscar fazer algo voluntariamente naquela Clínica, pois sentirei muita falta de tudo e de todos... Eu já disse que crio vínculos afetivos rapidamente!!! hehehehehe
Agora pouco a recepcionista me ligou para lembrar que eles estão me aguardando as 14hs!!! Achei tão engraçado!
Claro que eu não vou esquecer!
Bem, essa semana terei mais o que falar, afinal, são tantas pessoas que passam por lá!
Mais uma semana e a vida segue o curso destinado por Deus!
Dá-lhe quimio!
Marcelo ouviu na Rádio Rio de Janeiro uma frase ótima: "Deus escreve certo por linhas certas, nós é que entendemos torto!" P-E-R-F-E-I-T-O!!!

Festividade!

Domingo!
Nunca gostei muito de domingo. Desde criança eu achava domingo um tanto quanto melancólico, triste... como diz um amigo meu de Floripa (agora em Cascavel - PR) "katiólico"!!!
Mas os meus domingos tem sido de grande alegria total... manhãs de sol e muitas crianças na nossa Evangelização lá no SEAV (Sociedade Espírita Ana Viana), meu Lar!
Domingo agora é bom... bom demais!
Evangelização, amigos SEAV, estudos...
E neste domingo ainda tivemos o nosso primeiro evento pós quimioterapia, tudo com muita cautela, mas foi tranquilo!
Porém, na madrugada minha pequenina teve febre...começou os calafrios e 39o,Chegamos ao foi um susto, um medo, pois eu não posso ficar doente, nenhuma virose...nada!
Chegamos ao HCN e milagrosamente (Bons amigos!) só uma criança para ser atendida e ninguém! Mais Ninguem!
A médica verificou a temperatura que ainda estava alta e disse ser ou uma faringite a caminho ou uma doença infantil de um nome estranhíssimo hehehehe que eu não lembro e nem pedi para escrever porque como era algo que passava independente de medicamentos e porque eu queria sair logo dali!
Voltamos para casa e tudo correru bem... pequenina bem! Meninos para Escola!
Aff! Foi um dia corrido!
Mas deu tudo certo!

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Todo mundo espera de um sábado de dia...

Os meus sábados começam com uma noite de jejum para o exame de sangue que já faz parte da minha vida... até quando minhas tão esquecidas veias irão aguentar???
Sempre peço à elas que aguentem firmes e fortes as picadas das enfermeiras, pois eu preciso delas e hoje as observo com uma maior riqueza de detalhes... minhas veias adoráveis!
Hoje chegamos cedo e o laboratório estava vazio...ótimo!
Marcelo precisava correr para o trabalho, pois sábado é agitado... sábado é agitado, creio eu, que no mundo inteiro!
Mas nosso sábado começa com exame e flui com as atividades diárias e depois temos a Oficina de Música que Marcelo coordena e o Estudo das Obras de André Luiz... aquele do filme "Nosso Lar" que alguns devem conhecer através da mídia. Estamos estudando "Os Mensageiros" que é a continuação do "Nosso Lar" e que segundo boatos será o próximo filme... muito bom, pois possui informações tão importantes para a nossa Reforma íntima!
Independente de religiões, as pessoas deveriam ler!
Hoje vou ficando por aqui porque ainda vou finalizar a minha aula da Evangelização... estamos falando da máxima do Cristo:"Amar ao próximo como a si mesmo!" e como podemos fazer muito a partir dessa frase!
Lá vou eu... fazer minhas queridas aulas!
Bye!

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Bom humor! Felicidade!

Fiquei sabendo que o tratamento quimioterápico feito na parte da tarde possui um efeito positivo bem maior do que aqueles feitos em outros horários, existe algo nos raios de sol que favorecem o tratamento!
Ainda bem que lá na Clínica esse tratamento só acontece à tarde mesmo hehehehe
Também soube e isso eu assino embaixo que o Câncer não gosta de gente feliz, bem resolvida, bem humorada, de alto astral!
O Câncer não suporta felicidade e não aguenta ficar num corpo assim... então, eu só lamento informar... foi muito bom estar com você, brincar com você, mas Byeeee!
Brincadeiras a parte... realmente toda a cura de um Câncer encontra-se em como você administra isso com você mesmo e não é aquilo que os outros vão dizer...
O papo é com você... daqueles ali olho no olho!
Sabe, em momento algum desde aquele dia diante do meu médico ginecologista/obstetra eu pensei: aiiii, vou morrer!
Pelo menos não do Câncer porque morrer todos nós iremos um dia, isso é fato!
Mas por isso não pensei!
Naquele momento foi o silêncio. O silêncio do meu mundo interior e ele era o momento da decisão... apenas dois caminhos, duas estradas, duas posturas, mas apenas uma escolha e escolher alguma coisa é ignorar todas as outras possibilidades.
E eu fiz a minha escolha. Escolhi o caminho da cura, a estrada florida, a postura de uma verdadeira Leonina que sou!
Fiquei abalada por segundos em pensar que precisaria dessa vez abrir mão de tudo, absolutamente tudo!
Precisaria ser egoísta uma vez na vida e esquecer quem cuidaria da minha casa, das minhas coisas, quem faria comida, lavaria roupa...
E o mais difícil de tudo: quem cuidaria dos meus filhos e do meu marido!? Quem!???
Foi o mais assustador!
Mas a escolha certa fez com que tudo corresse bem e com que eu me sentisse tão bem que continuo cuidando dos filhos e marido, pelo menos verbalmente hehehehe
Como já comentei estou de férias!
Mas nessa escolha eu coloquei minha vida na primeira fila e de vez em quando eu olho para trás... e assim com diálogo vou cuidando das crianças e do Marcelo!
Essa escolha faz toda a diferença!
Acredito que exista um conjunto de fatores que favoreçam esse jeito de aceitar um Câncer!
A mente humana é magnífica!
Sempre quis estudar a mente humana, mas queria saber o que faz um Aluno aprender determinado conteúdo com um Professor e não com outro? O que acontece nessas conexões para que ele ao ouvir uma explicação consiga armazenar a sua compreensão do assunto?
Minhas monografias em Orientação Educacional e Administração e Supervisão Escolar foi nesse caminho, escrevi que era a AFETIVIDADE a principal razão de fazer com que um Aluno aprenda uma disciplina, antes difícil e detestável, com um Professor para ele adorável!
Você não se lembra de uma disciplina que detestava mas que conseguiu aprender com aquele Professor nota 10? Aquela disciplina que você é capaz de lembrar de tudo, mas daquele ano!
Isso acontece porque existe algo naquele Professor que cria um elo AFETIVO favorecendo o aprendizado....isso não é fascinante! Adorável!!!
Então, a nossa mente é tudo!
Logo pensei: Eu vou encarar isso de frente! Meu exército de Amigos foi convocado, a estratégia traçada e eu vou fraquejar!? Claro que não! E está dando certo... O tumor está regredindo! E dá-lhe Amor! Dá-lhe alto astral! E dá-lhe Fé!
É preciso ter fé na cura, fé na nossa capacidade de reagir a tudo.
Não podemos permitir por segundos sequer, que algo dará errado, pois se estou seguindo passo a passo o tratamento, se me cuido... porque seria diferente?
Mas se eu já chego achando que as coisas serão difíceis, que passarei mal com os medicamentos e tal...imagina só o trabalho quemeu organismo terá!
Porque além de ter que fazer o remédio seguir o seu curso natural ele ainda terá que reequilibrar o meu estado emocional...que trabalho! Aff!
Em momento algum eu me sinto doente! NUNCA!!!
Nem mesmo quando estou lá recebendo todo o medicamento na veia!
Me sentia muito mais doente ao fazer um tratamento de canal!
Não me sinto doente, mesmo quando toco o tumor da mama!
Não o percebo como doença, mas percebo tudo isso como uma oportunidade, um novo olhar, uma nova percepção do mundo e de mim mesma.
O que mais foi significativo pra mim foi o cordão umbilical ao qual eu vivia presa aos filhos, não que os tenha deixado de lado, ignorado, mas tudo isso me deixou mais light!
Imaginem que sogra eu seria se não tivesse passado por essa experiência???
Minha nossa!!! Logo eu que falo que quero ser uma sogra/mãe! Que quero cuidar dos meus netos para eles trabalharem, estudarem, passearem e tal... Acho que sem essa experiência eu seria possessiva sem perceber! A chata! Céusssssssss!
Agora tenho um novo olhar, um olhar de mãe, cuidadora e não a Sra da razão!
Mais uma vez digo e repito: O mundo muda de cena em menos de um segundo!
A felicidade é algo que eu sempre trouxe comigo desde que me entendo por gente!
Sempre ri de mim mesma...até das coisas aparentemente trágicas! Porque existe um lado cômico de tudo!
Como digo por aí: Sim, eu li Pollyanna!!! E recomendo mais uma vez!
É isso aí, o Câncer não resiste a tudo isso e juntos, eu, vocês, médicos e amigos espirituais que tanto me confortam, iremos vencer!
Só o Amor pode vencer o mal!
Até mais!

Os direitos...

Não escrevi ontem porque foi um dia cansativo. Fui fazer uma perícia para receber pelo INSS alguma contribuição (ainda não sei quanto).
Fiquei sabendo que teria direito porque a Clínica dispõe no seu site: www.con-niteroi.com.br/direitos.aspx
Porém, descobri meus direitos porque sou micro empresária, pois abri através do portal do empreendedor uma empresa para a minha marca celokati.
Que pode ser conhecida pelo blog: http://www.vitrinecelokati.blogspot.com/
Enfim, depois de marcar pelo número dado no INSS...que até foi rápido o agendamento do dia, mas ao chegar na agência, eis a saga...
Primeiro balcão de informações e triagem!
Depois, senha e que senha...muito louca, uma combinação de letra e números...algo para você não ter noção de quantas mil pessoas estão na sua frente!
Chá de cadeira!!!
Depois de perceber que essas senhas podem ser burladas... resolvi educadamente obter o meu direito e o respeito, pois já estava ali por mais de duas horas, com sangramento que a princípio é a minha menstruação ( sentirei saudade dela - da menstruação, pois adoro esse fenômeno da natureza!!!) e com cólicas...
Incrível, logo fui chamada... Depois de ver e rever muitos papéis lá fui eu para a terceira etapa e aí começa realmente a perícia!
"Perícia: exame feito por perito, isto é, por pessoa habilitada."
O que seria pessoa habilitada???
Pois, quando entrei na sala... vou relatar exatamente o diálogo!
Eu: (feliz e alegre, além de educada, porque eu posso ter mil defeitos, mas educada eu sou!) BOA TARDE.
Médica: SENTA!
Eu: (celular tocou na hora, era Marcelo para avisar que eu esqueci com ele minha identidade e CPF, pois ele não pode entrar comigo) NADA FALEI...
Médica: DESLIGA O CELULAR, SENTA!!!
Eu: DESCULPE-ME, BOA TARDE!
E nada a mulher não falou nada!!!
Médica ( não sei o nome dela até agora!) O QUE VOCÊ TEM?
Eu: UM CÂNCER, QUER DIZER DOIS!
Médica: COMO VOCÊ DESCOBRIU???
Eu: FUI AO MEU MÉDICO E ELE FEZ O EXAME...
Médica: (NESSE MOMENTO NÃO PUDE CONCLUIR) tÁ MAS COMO, QUERO SABER COMO FOI!
Tudo isso naquele tom de pessoas que vivem porque vêem os outros viverem... pessoas sem Amor no coração...imaginem!
Eu: BEM, EU TIVE UMA BEBÊ....
Mas uma vez interrompida...
Médica: CADÊ OS EXAMES???
Passei tudo para ela
Médica: CADÊ O ENCAMINHAMENTO DO SEU MÉDICO PARA O ONCOLOGISTA???
Eu: (não sabia que havia esse papel, pois Marcelo que está cuidando da parte burocrática! hehehehe): NÃO TENHO!
Médica: MAS TEM QUE TER! COMO SEU MÉDICO SABIA QUE ERA UM CÂNCER???
Eu: PORQUE ELE É O MÉU MÉDICO HÁ 15 ANOS E ME ACOMPANHA E PELA EXPERIÊNCIA...
Médica: VOCÊ JÁ COMEÇOU SEU TRATAMENTO (ela estava com uma declaração do meu oncologista de que eu estava durante os próximos 6 meses em tratamento, não colocou a palavra quimioterapia porque ouvimos ele falar que estava sendo processado por danos morais por uma paciente por ter escrito em declaração que ela estava em tratamento - quimioterapia! E não é isso que fazemos lá na CON!???)...
Voltando ao diálogo...
Eu: SIM, POIS MEU CASO É SÉRIO E O MÉDICO COMEÇOU LOGO! DAÍ, FALEI O NOME DO MÉDICO, O PRIMEIRO QUE FUI...
Médica: MAS SEU CABELO JÁ CAIU??? COMEÇOU OU JÁ CAIU??? Com tom irônico!
Eu: (ironicamente e debochada que sou quando quero ser) SIM! OLHA SÓ! E nessa hora tirei meu lenço e ela ficou boba! Com mais cara de boba do que já tem! kkkkkkk
Médica: E ESSES EXAMES? VOCÊ SÓ TEM ESSES????
Eu: SÃO OS NECESSÁRIOS! AQUI O PREVENTIVO DE 2009, POIS COMO DISSE TIVE UMA BEBÊ EM JUNHO DE 2009, MINHA MENSTRUAÇÃO VEIO EM DEZEMBRO DE 2009... FIZ UMA ULTRA TRANSVAGINAL EM MAIO QUE DEU ÚTERO ALTERADO DE TAMANHO E QUE ERA NORMAL PARA PÓS PARTO E MENSTRUAÇÃO IRREGULAR...
Médica: NADA DISSO. ISSO NÃO EXISTE!!!
Eu: BEM, MEU MÉDICO É MÉDICO! E EU A PACIENTE!!!
Daí, ela viu quinhentas vezes os mesmos exames!
Médica: CADÊ AS BIOPSIAS???
Eu: NA SUA MÃO!!!
Médica: MAS SÓ TEM UMA!
Eu: MAS O RESULTADO ESTÃO NA MESMA FOLHA, POIS TIVE QUE ACELERAR O EXAME E O RESULTADO, DAÍ FIZ PELO HUAP E A MÉDICA COLOCOU NA MESMA FOLHA...OLHA SÓ "BIOPSIA DO COLO DO ÚTERO E ABAIXO CORE BIOPSIA DA MAMA!!!!
Quase que ensinando uma criança a ler!
Aff! Por fim ela pediu a Tomografia...
Eu: EU FIZ UMA RESSONÂNCIA!!! AQUI ESTÁ!
Médica: (Ficou com cara de pastel quando viu as imagens e o laudo!) Ficou calada e digitava feito louca compulsiva!
Médica: JÁ VOLTO, VOU TIRAR CÓPIA DOS EXAMES!
Na volta ela foi mais leve...
Mandou eu ir ao caixa, onde tudo havia começado para pegar o resultado.
Ao sair, Marcelo achou que eu deveria até ter chorado pela cara da mulher!
Fala sério! Se nem o Câncer me fez chorar! Na verdade dois! Eu vou chorar porque uma perita mal educada e mal amada foi dura e seca???? CLARO QUE NÃÃÃÃOOOOO!!! hehehehehe
Mas eu achei que ela poderia ser um pouco mais humana, já que as pessoas já estão debilitadas física e emocionalmente...
Sei que deve ter muita gente fraudando a União, mas cada caso é um caso e cabe à ela examinar exames e a pessoa e sabe o que ela fez comigo, além de desconfiar do meu lenço??? Verificou minha pressão e abaixou meu olho como que olha se está com anemia! E só!
Ela poderia ter paciência para ouvir o caso por inteiro, poderia ter examinado os tumores, porque eles são palpáveis...sei lá!
Mas ela foi seca!
Acho que quem não quer trabalhar...fica em casa!
Puxa! NUNCA!!! NUNCA mesmo trabalhei mal humorada ou como quem carrega o mundo nas costas! Sempre amei o que fiz e faço!
Sempre soube que PROFESSOR ganhava pouco e mesmo assim quis licenciatura, me especializei em várias áreas da Educação, só não fiz Mestrado e tudo mais porque dei prioridade aos meus filhos, marido, família, pois de que adianta diplomas e família desequilibrada!!??
Tenho tempo para tudo isso!
Ainda vou cocluir meu curso de Psicologia (trancado no 5o período por conta dos filhos e não me arrependo, pois hoje estou colhendo os frutos daquela semeadura!)
Mas vou voltar, só que agora para o primeiro período porque Marcelo também quer fazer junto comigo!
Sempre trabalhei com AMOR e é por isso que ainda tenho grandes lembranças, bons amigos da escola e a presença marcante em minha vida das "minhas alunas"
Hoje sou artesã: por Amor, para ajudar nas despesas da casa e para ser útil (inutilidade e ociosidade me incomodam!) e tudo isso faço com AMOR! Cada peça é como se fosse feita pra mim... quem as compra não carrega meu apego material (porque graças ao Pai, não tenho apego aos bens materiais...) mas carrega o AMOR que depositei!
Acho que quem não gosta de trabalho deveria ficar em casa...
Enfim, foi um dia longo, porém enquanto estava lá pensei: O que eu posso fazer por ela? Responder com educação, mas com firmeza...
Sou espírita, não boba!!!
Compreendo o meu próximo, só não posso aceitar o que ele faz, daí entrei em preces por ela pedindo que fosse um pouco mais tolerante porque O MUNDO MUDA DE CENA EM MENOS DE UM SEGUNDO!
As Leis:
Lei 8.213, 24/07/1991 Art. 26 inciso II e 151 - Benefícios da Previdência Social;
Lei 7.713, 22/12/1988 - Isenção do Imposto de Renda;
Lei 9.783, 28/01/1999 - Isenção da Contribuição Previdenciária;
Lei 8.036, 11/05/1990 - FGTS - Art. 20 inciso XI (dispositivo acrescentado pela Lei 8.922 - 25/07/1994;
PIS/PASEP - Resolução No 1, 15/10/1996;
Isenção de ICMS/DF - na aquisição de veículos de até 127 HP - Lei DF - No 261 - 06/05/1992;
Isenção do IPI - na aquisição de veículos por portadores de deficiência física. Medida Provisória: No 1.845, 19/08/1999;
CPMF - Lei 9.311, 24/10/1996 ;
Cirurgia plástica reparadora de mama pelo SUS, nos casos de mutilação decorrente de tratamento de Câncer: Lei 9.797, 06/05/1999 (dependendo de regulamentação pelo Poder Executivo)
Enfim, informem-se... busquem seus direitos e não se deixem abater por aqueles que ainda não viram a vida com o olhar claro do bem viver, do Amor!

Boa sorte!
Eu conquistei a minha!

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Acordar é bom!

Hoje acordei e depois das atividades básicas da manhã liguei a Tv em um canal de música e pegava o último trecho de um lindo e antigo clip do Legião Urbana: Perfeição.
"Venha!
O AMOR tem sempre a porta aberta
E vem chegando a primavera
Nosso futuro recomeça
Venha!
Que o que vem é Perfeição!"
É nisso que precisamos nos prender! "Nosso futuro recomeça"
Acordar é tão bom, principalmente depois de uma boa noite de sono, pois ultimamente tenho tido o sono de um bebê...
As noites me apaixonam...gosto de acordar no meio dela e olhar o céu, as estrelas, conversar com Deus... batemos altos papos!
São conversas longas e de muita emoção!
Jamais questionei por quê eu? Ou falei que não aceitava isso! JAMAIS!
Pelo contrário nossas conversas são de agradecimento... eu agradeço SEMPRE a oportunidade de reparar um erro de uma existência passada, agradeço tudo que estou vivendo, agradeci pelas cólicas da irregularidade do meu ciclo menstrual, pois foi a partir dele que fui mais ao médico, que observei mais, que fiz exames e descobrimos quando o Câncer resolveu entrar em mim sem convite prévio.
Se o Câncer fosse em outro órgão eu não descobriria, pois só vou mesmo ao meu médico ginecologista/obstetra e em nenhum outro, mas Deus o colocou em meu caminho para que eu confiasse à ele minha intimidade, digamos assim hehehehehe e os partos...
Ah! Os partos!
Como eu adoro fazer pré natal! As consultas com meu médico são sessões de cuidados e comédias...acho que minha consulta era a mais demorada...eu quase não falo, né!?
As ultras... vê o Bebê! Tudo uma verdadeira PERFEIÇÃO!
E o parto!?
Lembro de tudo que foi falado durante os três que fiz! Sim, lembro! Gente a minha memória emocional é um arquivo moderníssimo! Eu lembro de tudo!
Sempre acreditei que o mais importante da vida não eram as coisas, mas sim as pessoas e as emoções que elas me provocaram... até mesmo as coisas que a princípio pareciam ruins tiveram um valor.
Tem uma frase de Sartre que é perfeita:
"Não importa o que fizeram de mim, o que importa é o que eu faço com o que fizeram de mim".
Isso é profundo... muito profundo mesmo!
O que eu faço com tudo isso?
Sofro e fico remoendo mágoas e angústias!
Ou penso no que aconteceu naquela situação para terem feito algo comigo e tento mudar, melhorar...
Já tive decepções, é claro!
Também não sou uma pessoa tão boazinha assim!
Tenho meus defeitos, meus erros, meus vacilos...e como tenho, porém, busco melhorar, busco refazer...
Tem dias que eu não tenho paciência, sou intolerante, sou chata, falo mal de alguém, fico brava... mas logo penso na atmosfera ruim na qual me envolvi, penso na energia que gastei com coisas tão tolas e atualmente existem muitas coisas assim.
Quando a sua vida dá uma virada dessas. Dessas do tipo que movimentam pessoas, rotina e tudo mais... você percebe que muitas coisas que antes tinham peso no seu dia a dia, hoje são só meros detalhes.
Não importa como alguém lava a sua louça: se coloca toda a louça dentro da pia e ensaboa tudo empilhando ao lado ou se empilha tudo ao lado colocando ensaboado dentro da pia! Que importância tudo isso tem??? O importante não é a louça lavada?
Mas nós nos prendemos aos detalhes e aos mais sem nexo possível!
Acordar é bom, viver é melhor ainda!
Viver mesmo... com emoção!
Porque tem gente que passa pela vida despercebido...
Tem gente que vive por viver, porque vê o outro viver!
É um desperdício!!!
Viva!
Faça alguém feliz!
Dê um sorriso para você no espelho e para alguém na rua!
Faça o bem!
Ajude alguém, algum lugar...algumas pessoas... em anônimo!
Pense positivo!
Lembre-se dos bons momentos que viveu... dos ruins, só se você tirar uma boa lição deles!
Acredite!
Tenha FÉ!!!
Seja FELIZ!!!
Porque eu, mesmo que algumas pessoas não acreditem ESTOU MUITO FELIZ!!!
Eu acordei hoje...

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Aos Anônimos!

Alguns "novos amigos" acompanham meu blog, e espero de todo coração, ser útil neste momento para alguns ou até mesmo para tantos, pois de que vale esse momento se eu não posso ajudar!?
Aqui faço um relato real do que sou e sinto para que meus amigos possam acreditar na força que cada um possui dentro de si. E que também acreditem que a fé move as montanhas do seu coração... da sua alma!
Não desistam nunca!
O meu médico/ginecologista/obstetra, disse: Kátia, você está viva e enquanto há vida há esperança!!!
E foi a frase certa, na hora exata, pela pessoa precisa!!!
E essa é uma frase que escutamos toda hora! Até nas rodinhas de conversas filosóficas!
Mas foi tudo...
Então, amigos... anônimos, ao deixarem seus comentários, deixem também os seus nomes para que eu os possa reconhecer como AMIGOS CONHECIDOS!
Todos vocês que passam por aqui, tenham a certeza de que levam um pouco de mim, mas deixam muito de vocês!
OBRIGADA!!!
E que essas palabras do Blog sejam fonte de força, fé, coragem e renascimento para muitos!
Fiquem com Deus!!!

Meu doce outono

O outono é uma estação do ano um tanto quanto desprezada, pois o verão é a estação da beleza, de corpos sarados, bronzeados... esculpidos.
Já o inverno é a estação do aconchego diante da lareira e acompanhado de vinhos ( para quem gosta) e muito fondue em lugares românticos...bem coisa de filme!
Para mim é a estação de muita elegância...adoro inverno... amo as roupas de inverno!
Quase nunca as consigo usar.
Contraditório morar no Rio de Janeiro... eu deveria morar no Sul do Brasil!!! Mas... aqui é o meu lugar.
Já a primavera! Nossa! A primavera... tempo das flores, dos perfumes e de um clima tão bucólico no ar. A primavera inspira tudo e todos.
Mas e o outono???
Ninguém parou para pensar que é no outono que as árvores permitem perder toda a sua beleza, para que no inverno os amantes não desejassem namorar nos frios dos parques e preferissem o calor dos lares????
Ninguém pensou que as árvores perdem suas folhas para que elas possam renascer mais vistosas e frondosas na primavera, permitindo que as crianças possam correr nos parques enquanto seus pais as observem nas sombram que elas proporcionam????
Ninguém pensou que é no outono que a natureza se recolhe num ato de resignação para oferecer o que há de melhor nas próximas estações???
Assim é o outono e assim é o meu corpo diante da quimioterapia. É como numa estação de outono que meu corpo perde seus cabelos num ato de renovação para a vida, num ato de buscar nas minhas essencias vitais a força necessária para se recolher no inverno, florescer na primavera e brilhar no verão!
Minhas madeixas, antes meu maior bem material/corporal, eu diria.
Mas, magnificamente em novembro passado bateu uma loucura e quis cortar aqueles lindos cabelos... tão tratados!
Foi um surto também motivado por Marcelo. Queria eu, cortar bem curto (como cortei na semana que comecei a quimioterapia) mas minha cabeleleira não quis...relutou e fez um chanel... detestei, mas nada para fazer, senão cortá-lo até me achar naqueles fios.
Depois disso cortei umas três ou quatro vezes sem sucesso...não era aquilo o que eu queria.
Mas naquele instante já começava um desapego ao qual seria necessário para esse momento que acreditei que seria difícil, mas não foi... me surpreendi!
Tudo começou no domingo, quando passava as mãos nos cabelos e alguns fios se perdiam.
Fui deixando pelas ruas, pela casa o sucesso da quimioterapia. Sim, o sucesso porque quando os cabelos caem é sinal de que o tratamento está fazendo efeito! Ufa! E isso eu descobri na consulta com o meu médico/oncologista na consulta de avaliação.
Quando percebi que o meu outono havia chegado, logo aproveitei que o Marcelo havia retornado ao trabalho para ajudar a minha natureza... liguei para o meu irmão mais velho pedindo sua máquina de cortar cabelo e sua ajuda, porém ele surpreso e acho que amedrontado se recusou, assim como minha mãe, mas creio que para mãe seja mais difícil mesmo.
Tomei a decisão e fui ao salão onde frequento, pois minha cabeleleira só poderia na quarta feira à noite e depois de combinar com ela por telefone, percebi que quarta feira seria tarde demais...
Lá fui eu e passei máquina 2 e não é que adorei!!!
Adorei! Levei um de meus lindos lenços, porém com o novo visual os mantive na bolsa...mas a alegria durou pouco mais que duas horas hehehehehe
Um pouco antes de ir ao médico percebi que as minhas micro madeixas caiam como folhas ao vento...
Precisei tomar um outro banho a fim de remover o que caía e assim cada vez mais meu jardim dava espaço a renovação ou melhor ao preparo para a minha doce primavera.
Fui para a Clínica e lá tive a notícia de que o meu outono era a melhor das estações que eu poderia viver naquele momento de ainda verão.
Outono... meu doce outono!

Sobre o domingo...

Domingo foi tranquilo...de volta para a evangelização que foi muito boa!
Depois em casa... lendo e-mails, conversando com meus amigos via todos os meios de comunicação hehehehe
Depois descanso para segunda feira nova avaliação...

sábado, 12 de fevereiro de 2011

A trilha sonora do meu Câncer!

Sim!!!
O meu Câncer tem trilha sonora e por quê não??? E ela é maravilhosa!
Sempre que saio de casa é num horário de sol forte, de uma luz brilhante no céu e um céu azul com nuvens que parecem algodão doce, logo colocamos Marcelo Daimom que é um cantor espírita... uma pessoa simples, abençoada e de muita luz!
Vamos ouvindo daqui de São Gonçalo até São Francisco e isso me dá uma energia tão grande.
São músicas que falam de coisas boas, do bem, do amor, de Jesus... mas nada piegas e nem mesmo com intuito de convencer ninguém a mudar de religião.
Como bem sabem, sou Espírita ... Espírita Cristã ou Kardecista como a maioria conhece e como tal é desse ângulo que vejo a vida, é pautada nessa Doutrina que sigo adiante não adorando a dor, como alguns falam, mas compreendendo o motivo da dor e é isso que faz a diferença para continuar, pois Deus não castiga e Jesus não morreu para me livrar de tudo... somos construtores do nosso dia a dia, do nosso futuro, dos nossos erros e acertos!
Não quero falar de religiões e nem filosofar por aí, mas não consigo entender ou acreditar que fiz algo e pronto passou...
Toda ação tem uma reação! Lei de causa e efeito!
E agora é a vez!
E ainda bem que foi agora... cercada de tantos amigos, família, MARIDO!!! Filhos!
Deus foi infinitamente bondoso comigo, pois colocou em minha vida pessoas maravilhosas que muito me ajudaram a não falhar. Colocou a minha família que de certa forma contribuiu para que eu tivesse uma outra postura. Me deu uma professora alfabetizadora maravilhosa... ainda lembro dela! E sabem que quando fui fazer estágio do Pedagógico encontrei com ela sendo diretora de uma escola??? Acreditem! Ela não me reconheceu, claro, mas eu a reconheci na hora...primeiro pela voz...depois pelo olhar! E assim foi ao longo de toda a minha vida escolar, meus professores foram verdadeiros educadores de minha alma!
Até mesmo os mais severos foram essenciais ao meu crescimento, pois com eles aprendi a não desisti de nada!
O primeiro livro que li na escola se chamava "A Inspetora e o fantasma dançarino" com minha professora querida de Português na 5a série. E ela lia o livro em sala e foi em meu livro que ela ensinou a destacar a personagem principal, as características do ambiente e outros...ainda tenho esse livro até hoje...é o meu tesouro. Eu possuo alguns tesouros desse gênero: cartões das amigas, cartinhas de alunas, lembrancinhas...milhares de cartas do meu amado Marcelo!
Lembro dos professores da faculdade... que saudade! A FAMATH foi demais! Foi tudo de bom!
E os professores da Pós??? Nooossa, colecionei alguns ao longo de todas que fiz... Tenho minha professora que hoje é amiga... criadora da comunidade no Orkut "Estou orando pela Katia".
Sinto saudade do meu orientador de monografia!!! Excelente Mestre!!! Tive sorte de tê-lo com tal por duas vezes!
Ah! E minhas alunas!!! Atualmente são EX, porque não leciono desde 1999! Mas elas continuam como "AS ALUNAS!" minhas amadas e inesquecíveis ALUNAS!
Quantas estórias construimos juntas!
Quantos papos de mãe... já era um ensaio para a maternidade hehehehehe
Quantas festinhas...aniversários de 15 anos! Já fui até a casamento delas e formatura! Aff! Chorei mais do que a mãe de cada uma!
Quantas festas em minha casa elas tiveram: festa de um aninho do meu filho mais velho, de dois de três, de quatro.... Festa do ridículo!!! (Vocês lembram disso!?),Festa de aniversário do meu filho do meio! Aniversários de Marcelo, meus aniversários e o melhor de todos - o surpresa! Onde tocou o Tema da Vitória do Ayrton Senna, minha trilha sonora também! Onde ele cantou pra mim, declamou pra mim...
Nossa!
Quanta gente boa na minha vida!
Amanhã eu volto... porque tenho compromisso daqui a pouco!
Em breve vou deixar as músicas por aqui... para vocês irem conhecendo a minha trilha sonora...

Atualizando...

Bem, sobre quinta feira não escrevi porque minha vida tem horários que devem seguir os horários da Clínica e eu como gosto de ir começo cedo a me preparar para esses momentos.
Na quinta foi só a injeção e um papo leve com meu médico oncologista....agora eu tenho médico ginecologista/obstetra e médico oncologista!!!
Esse é o primeiro que conheço hehehehe!
Ontem, sexta feira foi a injeção e o papo com o médico que substitui ele neste dia...saudade do meu médico.
Gente! Eu crio laços!!!
Depois fui visitar meu médico ginecologista/obstetra....não disse que eu crio laços!?
Foi muito bom vê-lo! Eu adoro ele!
E conversar com ele é riso certo!
Hoje, sábado é dia de exame de sangue....já estou conhecida no laboratório! E íntima de termômetro e agulhas...minhas veias saltam diante delas hehehehehe
E o termômetro é que preciso verificar se estou com febre constantemente, pois febre é sinal de infecção!
Mas está tudo indo muito bem....graças à Deus!
Nooooossa! Só agradeço!

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

As palavras tem força!

Outro dia me perguntaram qual o nome do meu Câncer!
Fiquei com cara de paisagem... e logo pensei rapidamente: Câncer tem nome???
Teria endereço, RG e tudo o mais???? hehehehehe
Achei muito doido isso!
Eu particularmente não quero saber o nome do Câncer que invadiu meu corpo e nem ao menos quando foi que isso aconteceu...até porque um é no colo do útero e o outro na mama e o médico que eu mais frequento é o ginecologista/obstetra... mãe de três filhos necessita de um acompanhamento maior e o meu médico é SHOW!!!!
Faço preventivo todo ano, mesmo achando aquele exame algo louco demais, porém acreditem... já fiz piores! Impublicáveis aqui hehehehehehehe
Outro exame louco: ultra transvaginal, fala sério!
Mesmo assim, lá ia eu, não tão alegre e contente, mas fazia sempre!!!
E o Câncer apareceu e daí!?
Quando foi, como foi ou qual o nome dele! Não interessa!
O que interessa é o agora!
O hoje!
O que posso fazer para que ele saia desse corpo que não lhe pertence!
Como disse, tudo é passageiro...tudo passa, absolutamente TUDOOOOOO!
As pessoas falam: vc não fazia check up????
Isso pra mim parece revisão de carro, porque você só faz para achar alguma coisa ruim no carro e consertar para poder viajar seguro hehehehehe
Check up! Nunca fiz, talvez daqui para frente precise de exames mais apurados, porém não vou ficar fuçando doenças...isso é coisa de quem é paranóico....daqueles que sentem tudo que você fala que tem....
Já viram isso!?
Ah! Todo mundo conhece alguém assim...
Não existe um culpado para um Câncer!
Não existe uma razão concreta!
Eu acredito que o Câncer seja uma oportunidade, somente e simplesmente... uma oportunidade!
Uma oportunidade de rever a vida! Ou as vidas!
Acho forte demais chamarem o Câncer de "Maligno"
Vocês já foram ao dicionário e viram o que significa essa palavra???
Pois bem, aí vai:
"Adj. Propenso a dizer ou a fazer maldade: Um rapaz maligno.
Que revela uma tendência maliciosa, um ar zombeteiro: Um sorriso maligno.
Espírito maligno, o demônio.
Tumor maligno, tumor geralmente canceroso, persistente, que se desenvolve rapidamente, atacando os tecidos próximos, quase sempre indolor no princípio.
S.m. Satanás, indivíduo astucioso: Fuja do maligno!"
Fala sério! Isso é muito forte!
Uma vez tive uma aula com uma professora que era a minha cara ( numa versão chique e melhorada e com muitos diplomas! kkkkkk) Ela dava aula de antropologia! No curso de Psicologia ( minha paixão!!! Ainda vou voltar e concluir esse curso!!!)
Gente, eu sempre achei chiquérrimo ser "antropólogo"!!!!
Acho que por isso eu estudava muito a matéria dela e prestava a maior atenção, e detalhe: SEM CONVERSAR NA AULA!!!! Acreditem!!!
Uma vez ela levou um texto sobre olhares....acho que tenho isso em algum lugar guardado!
Mas esse texto falava dos vários olhares sobre um mesmo ponto.
Nós podemos olhar um problema, uma doença ou qualquer outra coisa de vários ângulos diferentes e ter experiência e reações diferentes!
Não é porque todos sofrem por algo que você deverá sofrer igual!
Não é porque todos reagem de uma maneira que você terá que reagir!
Somos únicos na nossa individualidade!
Por mais que achem que você surtou, sublimou ou qualquer outra coisa, seja você!
Procure novos olhares, modifique o foco... troque as lentes!
Como o próprio título desse blog diz: "O mundo muda de cena em menos de um segundo!"
Algumas pessoas lendo o meu blog podem até achar que eu surtei, sublimei ou que minha ficha não caiu e tal, mas muito antes de tudo isso, minha ficha já estava registrando tudo e eu tenho consciência da doença, do tratamento, das cirurgias e tudo mais....só não vou ficar chorando, lastimando e questionando o Senhor de todas as coisas!
A vida segue!
O mundo muda de cena em menos de um segundo!!!
Helloooooooooo! ACOOOORDA, MENINA!
O Câncer pra mim tem sido muito mais BENIGNO do que maligno!
Olhem só o que essa palavra significa!
"Adj. Que gosta de fazer o bem; benévolo.
Complacente, indulgente: Professor benigno.
Fig. Agradável, propício: inverno benigno.
Medicina: Que não aparenta gravidade: febre benigna."
Que gosta de fazer o bem!
Complacente!
Isso sim, combina mais com o Câncer do que os nomes, códigos ou a palavra maligno!
O Câncer é uma lição de vida para TODOS que estão ligados ou próximos daquele que é o portador!
Ah! Já ia esquecendo o dia de ontem foi tranquilo.... só injeção!

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Continuando o papo...

Bem, depois de uma semana de quimio pra dentro... agora, desde sábado estou tomando uma injeção diária... é algo para não deixar as plaquetas cairem.
Sábado e domingo tomei em casa, mas preferi tomar as outras lá na Clínica, pois adoro ir lá!
As recepcionistas me falaram que muitos não querem nem passar por lá! Mas eu vou querer visitá-los sempre!
A Clínica fica em São Francisco, Niterói, por ser a mais perto de minha casa que é em São Gonçalo.
Quando passo pelo túnel é como se tivesse passado por aqueles portais mágicos... sabem aqueles postais de filme de sessão da tarde???
É assim que me sinto... é outra visão... é outro mundo!
Gosto da Clínica, das pessoas, do ambiente... sinto uma paz tão grande!
Vi na recepção um álbum de fotografias com festas que a Clínica realiza e certamente participarei de muitas e postarei aqui!
Essa semana só vejo rapidamente os meus amigos da semana passada e na segunda o Sr. Eduardo que conheci no primeiro dia e era principiante como eu... falou que já estava bem melhor...que já não precisava mais da cadeira de rodas... fiquei tão feliz por ele!!!
Pode parecer estranho, porque até eu mesma sinto uma estranheza, mas eu me sinto tão bem, tão feliz e emocionada que não me sinto nada doente, nem mesmo quando sento lá para fazer a quimioterapia, nem mesmo naquele instante de todo medicamento entrando no meu organismo eu me sinto doente!!!
"O câncer pode até está em mim, mas eu não estou com ele!"
Agradeço muito à Deus por tudo isso e penso que há algo de muito bom nisso tudo, como eu já comentei anteriormente... o câncer me trouxe muito mais coisas boas do que coisas ruins, me deu muito mais do que tirou!
E seria impossível eu me lastimar de algo! Chorar por algo ou até mesmo negar à Deus ou perguntar por quê EU???
Até porque no íntimo ... bem lá no íntimo nós sabemos das nossas faltas e falhas no passado.
Quem me conhece bem sabe que não estou sendo superficial ou querendo aparecer me fazendo de TODA PODEROSA (até porque não sou!!!), mas sabe que não sou de ficar chorando vendo a vida passar e que não ficaria deprimida, trancada ou calada (isso então, IMPOSSÍVEL! CALADA, EU!? NUNCA!!!)... não ficaria mesmo!
Sabe que é assim que vejo a vida, os problemas e os fatos... a frase: "A dor é inevitável, mas o sofrimento é opcional!" É perfeita e verdadeira!
Quem me conhece, sabe também que por acreditar no Espiritismo e estudar, participar do movimento e tudo mais... sempre soube no meu Eu o que aqui fiz e o que aqui teria que dar conta... um dia a hora chega e essa é a minha hora. A hora de consertar os erros de um passado distante onde nós ainda não nos conhecíamos como nos conhecemos hoje... um erro que hoje vivendo Kátia, jamais cometeria, mas como a vida é eterna, como somos eternos, pois o que morre é o corpo e o espírito continua sua experiência na eternidade... Eu não poderia deixar de reparar!
Creio em Deus e em toda espiritualidade que a hora exata é essa...
É a hora da família certa, dos amigos exatos, dos médicos precisos e do amparo profundo para passar por tudo isso tendo a lição necessária... melhorando!
Os erros do passado não nos deve intimidar, pois se erramos foi por alguma falta: de informação, de perseverança, de força... entre outros, mas esses erros não nos deve fazer desistir de recomeçar, de refazer e de continuar. Não podemos desistir nunca!
Aqui estou vivendo um momento que não se deseja, porém um momento "meu" e conhecido, já antes revelado por intuições, sonhos, pressentimentos ou preságios... um momento que acreditem! MÁGICO. Sim, mágico por ser uma experiência que por mais que eu tente descrever ou explicar ficarei na falha!
Sei que preciso passar por isso e dessa maneira, sei que ficarei curada... sei que tudo isso é transitório e passageiro!
Eu levei séculos para consegui essa oportunidade e não posso disperdiçá-la agora com choros e lágrimas e fricotes! Fala sério!
Aqueles que como eu estudam a doutrina espírita entenderão do que falo.
Não deixando de lado, aqueles que amam à Deus sobre todas as coisas, desse entendimento, claro!!!
Enfim, hoje é mais um dia de injeção... até um novo exame de sangue no sábado e um planejamento semanal na segunda, pois é através desse exame que minha rotina se programa.
Um beijo muito grande em todos e OBRIGADA pelo carinho de SEMPRE, pelos recados diversos e em diversos pontos da web!
Amo todos vocês e é por isso que aqui estou seguindo com força e fé, pois Deus me cercou de muitas bases para não falhar!!!
bjssssssss

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Coisas de uma doença!

É muito engraçado essa coisa toda de ter uma doença dessas...
Primeiro as pessoas ao seu redor surtam e daí você precisa confortar e pensa: Não era ela que deveria me consolar??? kkkkkkkkk
Depois elas te entopem de comida!!!
Todo mundo viu no Globo Repórter ou Drauzio Varella falar no Fantástico que isso ou aquilo é anticancerígeno e daí começa a loucura... eu já comi tanta coisa...
Gente! Meu irmão foi ao CEASA e comprou uma caixa de mamão!!! Depois uma caixa de morango, laranjas, pinha... e encomendou graviola, a polpa porque a fruta estava em falta e essa é uma das frutas que eu falei...
Todo mundo numa corrente de alimentos contra o câncer! Uma verdadeira guerra!
E sabem de uma coisa!?
Tudo isso me deixa muito emocionada!
Vejo no olhar dos meus amigos, nas ligações, nos e-mails... uma força tão grande, uma energia positiva, uma vontade que eu me cure que fico feliz!
Sim, eu estou e sou FELIZ!
Por mais absurdo que isso possa parecer - EU ESTOU FELIZ!
Não tenho motivos para ficar triste e deprimida...
Puxa! Seria negar Deus, família, amigos, fé e tudo mais!
Estou feliz porque a doença trouxe o meu irmão de volta... que saudade dos tempos de criança quando éramos tão unidos, brincávamos de coisas tão simples...
Trouxe meus sobrinhos queridos...
Quanto tempo que não os via... eram outras pessoas! O meu cérebro precisou atualizar os dados hehehehehe
Meu sobrinho... meu afilhado... com quem convivi mais... ainda mantinha o mesmo olhar daquele garotinho que eu parava tudo para ficar com ele, que eu fazia tudo por ele... só que agora em corpo de homem!
Gente! E lindooooooooooooooo!
É uma versão moderna do meu irmão quando jovem hehehehehehehehe
E a minha sobrinha..... linda! Uma moça linda! Ela lembrou euzinha só que numa versão MEGA MELHORADA huahuahuahuahuahuahua
Meu irmão mais velho é o CARA! O cara das frutas! hehehehehee
Mas ele já estava bem presente e passou por isso com o cunhado dele! Que hoje está bem!
Meu irmão caçula ligou timidamente e ainda não apareceu...tudo tem seu momento...ele precisa se estruturar... eu acredito que tudo isso para ele seja difícil, mas espero que ele consiga!
Minha mãe chegou meio sem saber o que fazer, mas logo se ofereceu integralmente e assumiu cozinha/comida e depois lavagem de roupas e dá uma ajuda na manutenção da casa...
Minha sogra parou tudo... sai do trabalho e vem ajudar minha mãe...parceiras!!!
Uma mobilização geral... talvez esse seja o verdadeiro próposito dessa doença: passar pela minha vida para unir a família! Me fazer relaxar quanto aos afazeres do lar... eu descobri que qualquer um faz o que eu faço...
Mas tudo isso é tão válido para rever seus conceitos! E você percebe que muitas coisas na vida não tem preço!!!!

Continuando...

Bem, fiquei realmente pensativa quanto aquele Sr.zinho e fiquei na quinta feira mais pensativa do que falante (DIFÍCILLLLLL!) Levei o meu livro preferido "O Evangelho Segundo o Espiritismo" E com ele refleti muito...
Olhei uma moça triste na outra poutrona e entrei em preces por ela...ainda é cedo para conversar diretamente com alguém, pois nem todos reagem a uma doença dessa como eu reagi, não que eu seja a maioral, mas porque sempre... SEMPRE fui uma pessoa de muita fé! E de rir de tudo... até mesmo das coisas ruins. Porque nem tudo que é ruim é totalmente ruim, existe uma lição em tudo na vida! Tudo depende do ângulo que olhamos e o meu é sempre o melhor.
Gente! Se nós podemos ver e viver a vida pelo seu melhor lado porquê desejar o pior???
Simmmmm! Eu li Pollyanna!!!! Confesso! Li no ensino fundamental!
Acho que TODO MUNDO DEVERIA LER ESSE LIVRO!!!
Precisamos muito mais de coisas boas do que de coisas ruins!
As pessoas perdem mais tempo diante da Tv ou falando de coisas ruins, de tragédias... do que de coisas boas!
E olha que acontece muita coisa boa por aí! Tem muita gente trabalhando no bem!
Enfim, a quinta feira foi tranquila...
Na sexta correu tudo bem por lá... outras pessoas... outras vidas... outros olhares...
Nesse dia, meu médico avisou que não iria, mas deixou minha pasta (Gente, eu tenho uma pasta!!! só minha....contando minha vida!) e o médico conversou comigo e fomos a quimio!
E lá estava mais um dia!
E dá-lhe quimio!

Minha ausência

Aff! Nunca pensei que vida de quem tem um câncer fosse tão "assoberbada" (adoro essa palavra!)
Primeiro que minha rotina é puxada, pois com a quimio diária o dia voa e eu precisei reorganizar meus horários e ainda tem o início de volta as aulas das crianças, lista de material escolar e tudo mais!
Mas, enfim, as férias!!!! Estou de férias ãhã ãhã ãhã ãhã!!!!!
Não acordo mais as 5 ou as seis da manhã e já não durmo quase meia noite! ESTOU DE FÉÉÉÉÉRIAS!!!!!! uhuuuuuuuuu!
Pelo menos nesse primeiro momento!

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

O sol nasce pra todos só não sabe quem não quer!

Ontem foi mais um dia de quimioterapia!
Não foi tão intenso, mas... que venha as quimios hehehehe
Marcelo disse que leu na internet que para fazer o remédio de uma aplicação são necessários 5 árvores raríssimas... eu logo disse: EU QUERO A MINHA FLORESTA!!!!! Deus salve essas árvores!
A vida é muito louca...
Eu numa sala de quimioterapia num frio quase que Siberiano, sendo obrigada a assistir o Clone!
Daí, no primeiro dia com pressão 14/9 .... claro, né tudo a primeira vez acelera o coração e aumenta a pressão sanguínea! TUDO!!!
Na primeira vez conversei apenas com um Sr. morador de Petrópolis que estava ali também pela primeira vez...foi um papo rápido, básico de principiantes... depois dormi o tempo todo!
Ontem já falava com um Sr. do outro lado da sala...e depois com um Sr.zinho que depois de ouvir horas do nosso papo...disse: Vcs tem quem os visite e converse e eu fico em casa sem ter com quem falar, moro com minha filha, genro e netos e ninguém me ouve!!!
Fiquei passada!!!
Daí, quem me conhece sabe, e como sabe!
Eu já sei onde o vovozinho vai morar, já dei dicas de socialização, já falei que ele vai arranjar namorada e tudo...
Quando saí ele já estava mais animado!
Pensei: caraaaaaaca! Imagina eu solitária! Numa doença que é coletiva! Ela atinge todo mundo....seus familiares, seus amigos, seus afetos e até mesmo seus desafetos!!! Impossível achar graça nisso tudo, mesmo quando você acha que tem um inimigo! Uma pessoa não ficaria feliz por isso!
Pensei naquele Sr. e espero que os planos dele de casa nova, de vida nova se concretizem!
Bem, fiz amizade com um pessoal que vai só na segunda, ontem com quem vai na terça e hoje com o pessoal de quarta...e assim vou aumentando meu círculo de amigos!
É de uma estranheza tão profunda tudo isso...é muito louco.
Como pode uma substância dessas, estraída de umas 5 árvores raríssimas salvar a minha vida!??? Só DEUS!!!
Será por isso que eu gostava tanto de botânica na FAMATH?????
Ah! FAMATH!!!
Ah! Zé Ricardo.... ele nos fazia repetir o nome científico de todos os verdes encontrados da porta da faculdade até o terminal... que saudade!
Bem, hoje é isso....amanhã eu volto firme e forte, com enjôo ou sem enjôo, com cabelo ou sem cabelo...porque amanhã será um novo dia!

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Enfim, a batalha se inicia!

Na segunda, 31 foi a minha primeira consulta com o radioterapeuta e depois de analisar os exames e de me examinar ele falou mais uma vez que eu era um caso raro da medicina!
Enquanto estávamos lá a clínica de quimioterapia ligou marcando a minha primeira consulta para aquele mesmo dia às 14hs.
O radioterapeuta entrou em contato com o oncologista que me acompanha com a quimio, conversaram e decidiram deixar a radio para daqui um mês ou um mês e meio.
Na clínica de quimio conversamos o o meu tratamento é quimio todos os dias durante duas semanas com um intervalo de uma ou duas semanas.
Ontem foi a primeira e me senti bem....dormi o tempo todo, pois foi longo, durou de 14hs até 19:10min
Hoje irei novamente e assim iremos...
Acredito cada vez mais que será uma batalha dura, mas tenho fé na vitória!
Estou bem animada!
Ah! Esqueci de uma cena nessa estória toda!
No domingo, 23 comecei com uma cólica que foi aumentando e aumentando que fui correndo para o HCN, chegando na emergência depois de tomar um soro com buscopan e profenid....e nada, tomei outro com tramal e dramin.... e nada....fiz exame de sangue, urina, uma ultra abdominal e uma tomografia....constataram cólica renal, devido uma pedra em cada rim...Nunca fiquei tão feliz com uma cólica renal, pedras e tudo mais... e pensei, como diz Marcelo: O que é um peido para quem já está todo cagado! Isso é muito indelicado, mas é verdadeiro! hehehehehehehe
Dormi e a cólica passou!
Na quinta,27 tive outra crise...corremos para o HCN e mais uma vez buscopan, profenid, dramin, tramal e mais um monte de coisas.... naaaaaaaaaaaaaaaaada!!!!!
Fiz outra tomografia para ver o cálculo....
O médico que atendeu falou que a questão não eram as pedras, pois o motivo da crise renal era que o tumor estava empurrando as paredes do rim e isso causava dor.... e eu continuava com dor....daí ele aplicou morfina...
Gente, MORFINA!!!! Só fim isso em filme!!!
Também é fatal a dor pára na hora!
Enfim, foi só um detalhe para dinamizar a semana que estava calma demais hehehehe
E assim vou indo!
Com fé e coragem!
Acreidtando no melhor!