No post formas e sombras comentei sobre uma estranheza que comecei a sentir...essa estranheza me acompanhou intimamente até fazer uma tomografia, porém a não conclusão do exame por conta do enfermeiro não conseguir "pegar" minha veia, fez com que o exame não ficasse claro...faltou o contraste venoso...só fiz o oral... resultado levado ao oncologista e entre possibilidades ele disse não ser nada sério, mas pediu uma ressonância, pediu que esperássemos as festas de fim de ano, mas... quem tem... tem medo hehehehehe e lá fomos nós..é impossível não lembrar de tudo aquilo.
Fiz questão de fazer o exame antes do início do ano...Janeiro não seria uma boa ocasião para reviver algo ainda tão recente...
Fiz o exame e naquele tubo da ressonância lembrei que apenas um ano atrás tudo acontecia... que meu mundo mudava de cena e que isso foi ontem! E ao mesmo tempo pensei...caraca...um ano! Já tem um ano!!!! Como foi rápido!
Tudo passa...isso também passará e passou...passou rápido
Foram tantos aprendizados em tão pouco tempo e daí um novo aprendizado: tempo e qualidade não tem nada um com outro...
Muito tempo não significa muitos aprendizados!
Aprendi algumas coisas com os Cânceres e a quimioterapia...
Paciência!
Tolerância!
Compaixão!
Fé!
Que alimentação é tudo!
Cabelo cresce e a quimioterapia não o torna melhor do que era...apenas sem toda aquela química que usamos ora para esticar ora para encaracolar... Nisso me enganaram kkkkkkkk
Foram tantos aprendizados, tantas lições de vida...das pessoas comigo. Eu com os outros...os outros com outros... Eu comigo!
Tantos...
Amizades revisadas...amizades conquistadas...amigos reaparecidos... outros distantes... mas a vida segue.
O mundo não pára porque você tem um problema...para dizer a verdade ele fica mais veloz porque você ficou mais lento! Você precisa se esforçar para acompanhar os outros e isso requer desprendimento, humildade para pedir ajudar, esticar as mãos... é preciso pedir socorro! E fazer da sua estória algo aproveitável e não um melodrama barato!
Tudo é uma questão de foco...de novos olhares... resiliência!
Enfim, Janeiro chegou e o resultado do laudo também... nem esperei dia 12/01 quando tenho nova consulta e quimio... laudo ditado pelo telefone e resposta do médico que não é nada... não é a doença!!!
Quando somos surpreendidos com uma doença desse tipo, mesmo não pensando: Ó céus! Vou morrer!!! Vou morrer!!! ÓOOO!!! Mesmo jamais ter pensado nisso! A doença é como ser assaltado em determinado lugar... susto! E sempre que passamos por ali, vamos experimentar a mesma sensação... vamos lembrar!
Janeiro, ressonâncias... será sempre a sensação!
Mas uma hora esquecemos de tudo, nos sentimos seguros para andar por aí... Afinal, tudo passa, isso também passará!
E a vida continua e o mundo muda de cena em menos de um segundo!!!!
Sempre...
Nenhum comentário:
Postar um comentário