domingo, 1 de dezembro de 2013

O Ballet da vida...

Só agora me dei conta de que não escrevo há um bom tempo aqui nessas páginas!
O tempo passa... o tempo voa e isso é uma máxima. E se tudo passou, como tudo na vida passa, eis aqui eu a relatar mais um momento pós Cânceres... Porque a vida continua e tudo é aprendizado!
A emoção de ver o resultado de alguns meses foi maravilhosa...
Ver a minha filha Maria Eduarda dançando o "Espetáculo: A fada que tinha ideias" foi de muita emoção e quem me conhece sabe o que digo...
Sempre disse que queria ser "também" Mãe de menina e Deus em sua INFINITA BONDADE contemplou-me com esse Tesouro Maior antes do que estava por vir... Pois ser Mãe de dois meninos tão diferentes e de um aprendizado tão enobrecedor já era um presentão!!!
Queria ser Mãe de uma menina e uma Mãe como outras... essas do tipo clássica...que faz penteados... né Marcia e Aricya!??? Dessas que fala de moda, de cores e combinações, mas dessas que vão ao Ballet... Não pelo status do Ballet, mas pela sensibilidade, pela essência natural e de bondade que se há de ter para se dedicar, se envolver e amar o Ballet...
Nunca quis ser Bailarina... gosto de dança e até penso em arriscar uns sapateados em breve hehehehe
Mas uma pessoa má, materialista, insensível não fica no Ballet...ela simplesmente passa por ele, pois a Arte no geral, movimenta o que há de mais puro e celestial, mais divino e delicado no ser!
A Arte nos leva aos mais diversos cantos do mundo...Do mundo do Eu interior... A poesia, a música, a dança, enfim, tudo isso precisa de muito mais do que técnica, pois técnica se aprende, mas a essência é essência... Ou você tem ou não tem!
E ao descobrir os Cânceres e pela gravidade da situação eu nunca havia pensado ou me lastimado com Deus por que EU! E sim: Para quê??? Qual o objetivo??? E que fosse feito a Sua vontade. E entre esses papos com o Criador eu disse: "Pô, será a maior sacanagem eu morrer agora, logo agora que acabei de ter uma filha e só fiz a festinha de 1 ano!!! Ainda nem levei as aulas do Ballet, não vi a primeira apresentação! Não falei de cores, moda, da primeira menstruação, dos namorados... Não fiz a Festa de 15 anos!!!! Puxa! Sacanagem!!!"
Mas surpreendendo à todos... Eu sobrevivi e levei Maria Eduarda ao Ballet, depois de ver seu interesse por dança... E como ela dança: no chuveiro, para sentar no sofá, para andar de um lado para outro, para subir e descer escada...tudo tem uma música e um passo... Pliê e pontinha... recorde de audiência!!!
E ontem vi a sua primeira apresentação no Teatro AMF/Unimed... Sensacional!!!!!
A emoção de ver um dos meus pedidos atendido foi de levar-me as lágrimas antes mesmo da cortina abrir...
Ver uma estória tão forte como essa... Uma estória que fala da criatividade, da liberdade de expressão... Uma estória ao toque de músicas para ouvir, passos delicados na pontinha, falas de se admirar tamanho domínio de palco e apropriação da personagem pela bela e talentosa Letícia... Menina: PARABÉNS!!! O duo Lilian e Letícia!? Lágrimas...
E PARABÉNS para cada uma delas!!!!
Um entrosamento entre as meninas!!! Sim, todas meninas aos olhos Maternais de quem ama ser Mãe como eu... de alguém que pediu à Deus apenas mais tempo para ser Mãe, nada além!
E ontem o Teatro foi pequeno para tantas preces de agradecimento...
Havia uma estória muito além da Fadinha que tinha ideias... 
Era a estória da Maternidade, da Vida, do Amor, da Arte, da Dança... A minha estória!
E como se não bastasse tamanha emoção ainda encontrei com minha querida e inesquecível Professora de Português da 6a série Elizabete ( não lembro se era assim ou com s ou com th), mas foi tão bom! Tão emocionante revê-la depois de mais de 30 anos! Me senti com aquela idade, naquele tempo...acolhida, amada... admirando aquelas aulas, aqueles poemas... Os livros extra classe, poesia!!!!
Pessoas marcam as nossas vidas e nem sabem como... Não dimensionam o quão foram construtoras do que somos hoje.
E eu sou abençoada, muito abençoada... As pessoas colocadas na minha estrada, ao longo do meu caminho foram escolhidas a dedo por Deus!!! Nenhuma foi melhor ou pior... Cada uma imprescindível e essencial para a minha evolução!
E ontem durante o espetáculo eu só pude agradecer, chorar e registrar em minha memória cada cena!
Obrigada meninas Bailarinas... Obrigada Lilian Mattos... OBRIGADA!!!!
E até o próximo espetáculo... porque o Mundo muda de cena em menos de um segundo!













Um comentário:

Tarsila disse...

Que belo ;)