sábado, 8 de fevereiro de 2014

Voar...

Quase uma hora de um início de domingo...
Muito calor e o céu estrelado me convida a viajar por entre lembranças e sonhos.
Já não escrevo com a mesma frequência de antes... já não tenho mais o tempo do meu refrigério, sim para muitos poderia ser o fim, mas para mim... foi apenas uma pausa do mundo, de mim... um recomeço.
O mundo muda de cena em menos de um segundo... a cada segundo, definitivamente!
Ouço Nikka Costa numa tentativa de reencontrar meu Eu mais bucólico... a minha essência... o que eu tenho de melhor: a minha simplicidade, meus sonhos, minha poesia, meu romantismo, uma quase ficção... Talvez uma versão de mim ou seja eu hoje uma versão daquela Katia.
Já não sei quem somos ou se somos duas em uma ou uma dividida...
As noites passam e elas me acompanham como naquela varanda do meu prédio onde sonhar fazia parte do meu encantamento.
Nunca achei que seria fácil, nunca, mas viver por vezes é difícil... é de uma responsabilidade grande.
As noites me envolvem como que nesta bela canção que ouço, onde diz:


"You gave me wings to fly

Now I can touch the stars
But I now I could not survive"

"Você me deu asas pra voar
Agora eu posso tocar as estrelas
Mas eu sei que não poderia sobreviver"

E assim nesta bela canção que ouço sem parar meu Eu, meu espírito baila pela imensidão... por esta dimensão ao qual alguns de nós pode apreciar... Essa dimensão que nos afasta e aproxima... que nos faz retornar e ir além...
A vida seria um instante aqui aprisionados numa prova que parece se exceder no tempo, mas um tempo que parece breve...
Saudades deixadas ao chegar...saudades deixadas ao partir.
Mas a vida segue seu rumo e o essencial é não nos perdermos de nós mesmos... É retornar a cada instante...mesmo que seja através da dor, da música...
Já não tenho aquele tempo da quimioterapia que teve um efeito muito mais na alma do que no corpo... lavou, curou...
Assim como as lágrimas nem sempre traduzem a tristeza, às vezes elas só lavam o que ficou empoeirado.
Olhar pra si e ver o que você tem de melhor é chegar bem próximo da felicidade...
Porque a felicidade não é uma constante...
E porque sempre... sempre... sempre O mundo muda de cena em menos de um segundo.







Nenhum comentário: