sábado, 29 de janeiro de 2011

O começo de tudo

Tudo começou quando a minha menstruação voltou depois do parto da Maria Eduarda. Sete meses depois estava menstruada normalmente... e que felicidade, pois adoro ficar menstruada, sempre acreditei que quando o ciclo estava fluindo tudo também estava. Ficar menstruada significa está bem numa área que considero o centro da vida!
No mês seguinte tive uma forte cólica e expeli umas placas de sangue, coisa pouca, mas fiquei assustada e logo liguei para o meu médico que pediu que eu observasse e receitou um remédio... tudo passou.
E assim se foi, o ciclo ainda irregular não demonstrava preocupação já que isso é normal... mas as cólicas começaram a surgir e não paravam. Precisei de medicamento, e era uma cólica pré menstrual comum daquelas que anunciam que o fluxo está por vir, mas algumas vezes não vinha e isso causava uma certa tensão.
E eu continuava indo ao médico passando todos os detalhes.
Fizemos o preventivo e deu tudo OK!
Fizemos exame de sangue e deu tudo OK!
Comecei com anticoncepcional para regularizar o ciclo, mas as cólicas pré menstrual continuavam e eu continuava indo ao médico para investigarmos...
Fizemos uma ultra transvaginal em MAIO e deu apenas que meu útero estava aumentado e ainda com sangue o que ainda estava dentro de uma normalidade.
Seguimos adiante...
E as cólicas diminuiram, apenas no final do dia que eu sentia...
Mas continuava!
Quando chegou em setembro, dia 21, fiz uma nova ultra transvaginal que mostrava o útero já no seu tamanho normal e com os ovários também em tamanho normal. Assim como o exame de sangue também normal..
Trocamos o anticoncepcional para tentarmos regularizar o ciclo.
Nessa ultra eu pedi que o médico olhasse mais profundamente, pois estava com cólicas e ele não encontrou nada, depois de uma longa procura...
Em dezembro tive uma cólica mais forte e liguei para o médico e reforçamos o médicamento.
Em janeiro comecei os dias com a cólica mais forte e agora já, não parecia mais uma cólica pré menstrual, era diferente, sei lá... fiquei atenta!
Liguei para o consultório para uma nova consulta e estava com um encaixe para dia 7 ou certo para dia 11.
Daí, as cólicas continuavam e o remédio já nã estava fazendo efeito, Marcelo ligou para o médico e eu fui direto no dia 11!
E aí... O mundo muda de cena em menos de uma segundo!

Nenhum comentário: