sábado, 29 de janeiro de 2011

O dia!

Naquela manhã de terça feira dia 11, eu estava aflita para entrar no consultório, pois dias anteriores encontrei um nódulo no seio direito, mas não me assustou muito porque Maria Eduarda não gostava muito de mamar neste seio e havia um mês que ela não mamava neste lado, deixando inclusive o meu seio esquerdo maior, o que retorna depois, porém, não imaginava nada somente que poderia ser glândula ou sei lá o que relacionado a amamentação.
Mas estava aflita porque na noite anterior senti meu útero tão contraído que parecia endurecido.
Entrei e conversamos sobre cólicas, menstruações e falei do útero, ele logo examinou e constatou um tumor que poderia ser ovariano e que deveria operar, até então, pensei: tudo bem, vamos lá...eeeee quem vai ficar com meus filhos? quem vai cuidar da minha casa???? Mas era só dois ou três dias....
Quando retornei a mesa lembrei de mostrar o nódulo no seio... o que vi no seu rosto uma preocupação.
Começamos com os exames de sangue pré operatório, ressonância, mamografia e ultra mamária com doppler colorido.
No dia 12 quarta, lá estava eu fazendo todos esses exames que com a bondade divina Marcelo conseguiu maracar todos na véspera quando saímos do meu médico.
Fizemos tudo e na ressonância a recepcionista nos falou que a tarde teria um laudo verbal e bastava meu médico ligar com os dados.
Ela repetiu com muita intensidade e isso nos fez ligar para o médico e relatar onde ele ligou e retornou para o Marcelo que até então começou a tratar de tudo preservando-me!
O meu médico não acreditou no laudo e solicitou as imagens imediatamente e pediu que Marcelo fizesse o mesmo com os outros exames.
No dia 13 quinta Marcelo providenciou esses exames.
No dia 14 sexta ele foi ao consultório com todos os exames conversar com o médico e depois veio em casa para irmos juntos, pois para mim ele falou que iria pegar os exames, mas na verdade conversava com o médico.
Cheguei no consultório e senti um clima estranho na recepção, porém...
Ao entrar percebi que ele não olhou nenhum exame, foi coletar material para o preventivo...pouco me olhava... e ao retornar a mesa ele preenchendo os pedidos me disse o que estava acontecendo.
Era um câncer de colo de útero num estágio avançado. O que nos surpreendeu pelos exames feitos periodicamente e em locais confiáveis. E um tumor no seio com uma possibilidade mínima de não ser maligno...
Não pensei em nada por segundos, até que senti aquela cena familiar...tudo aquilo parecia já ter acontecido e acho que foi isso que me fez ter força e fé para seguir em frente não achar que tudo aquilo seria o fim, mas um novo recomeço!
Ao olhar a foto dos filhos dele na estante pensei em meus filhos e nos cuidados que tenho com eles.... quem faria??? Pensei na Duda tão pequenina requerendo cuidados especiais pela dependência... pensei nisso por precisar agora de ir à luta e cuidar exclusivamente da minha busca pela cura e daí chorei. Chorei porque teria que deixar meus filhos de lado por algum tempo... Ser mãe pra mim é tudo! Talvez por isso o aparelho reprodutor seja algo tão sublime pra mim!

Nenhum comentário: