quinta-feira, 19 de abril de 2012

Dias e noites...

Faz tempo que não venho postar nada e não é que não tenha assunto ou que tudo passou e esqueci, não nada disso!
Nada será esquecido, até porque fiz questão de manter minhas cicatrizes vivas no corpo e na alma.
É, a vida pós Cânceres não é nada mole não!
A vida requer cuidados e atenções antes destinados exclusivamente a terceiros e aí entra você em cena competindo por um espaço também.
Nada muda... só há acréscimos no seu dia a dia...
Os filhos estão crescendo e com eles atributos chegam... são as questões hormonais, estudo, trabalho, conquista por um espaço cada vez mais cruel... o mundo por vezes é cruel! Isso é um fato.
Cada filho em idades e interesses diferentes o que requer uma habilidade precisa para lidar com as diferenças... uma psicologia que requer uma escola inteira... Atos pensados e repensados porque você é uma referência querendo ou não e haverá sempre a dúvida se estamos agindo corretamente...
E o que é o correto????
O mundo te cobra atitudes, ações, comportamentos e tal...você precisa dar conta de tudo isso sem se perder...
O tempo parece voar no eixo central do planeta... tenho a sensação que não temos mais 24 horas num dia . E não é porque faço várias coisas...já experimentei não fazer nada e o tempo voa assim mesmo!
Mas enfim, a vida continua com todos aqueles afazeres domésticos que quem me conhece sabe que adoro cuidar de casa, marido, filhos, porém, se é só isso... se é "Todo dia ela faz sempre tudo igual..." EU SURTO! Literalmente, surto!!!!!
Não desmerecendo quem faz isso todo dia e faz até para sobreviver dignamente, mas isso pra mim é tão robótico...automático...que surto mesmo!
Minha mente é criativa, criadora, inventiva, poética, sonhadora...viajante. Ela precisa sair por aí como pássaro a voar pelos céus... como folhas ao vento... preciso da beleza da alma... preciso de sonhos!
Preciso conhecer o desconhecido, aprender coisas novas, fazer o que não sei fazer... preciso ir!
Vejo o mundo de uma outra maneira... uma maneira estranha, reconheço...porque me acho meio E.T. rs
Não consigo entender algumas coisas, pessoas, fatos... acho que algumas coisas são tão simples, mas são complicadas diante de alguns...
Ainda estou fazendo quimioterapia o que pra mim não é nada sofrido e nem traumático... é um momento tão meu, tão bom...sinto até falta... não disse que eu era estranha!?
Gosto da Clínica, das pessoas, do cheiro, do jardim... gosto dos sonhos que tenho lá diante de um jardim florido...
Algumas coisas precisaram ser mudadas, pois como disse agora preciso acrescentar EU no meu dia a dia... São consultas constantes, médicos...exames, diagnósticos, remédios, alimentação, exercícios físicos...
Ah! Exercícios físicos...admiro quem o faz com total prazer, como quem toma banho, escova os dentes, almoça... Como admiro... Eu faço como terapia... Mas faço, sou disciplinada... e como sou!
Mas, o mais engraçado de tudo... algumas pessoas falavam no início que a ficha não havia caído, que eu não via exames e nem pesquisava na net e que não tinha noção do fato... Sim, eu tinha noção de tudo, porém, preferi concentrar minhas energias na cura e não na doença e em momento algum pensei em morrer até porque em momento algum me senti doente e isso foi o essencial. Me prendi no que havia de mais bonito e melhor: a CURA!
E é assim que eu sou... olho o que há de melhor nas pessoas, no mundo, na vida...talvez por isso eu ME decepcione, porque ninguém causa decepção em você é você mesmo que causa tudo isso ao acreditar que o outro seja o que você idealiza...
Busco o que há de melhor e me esforço para fazer o melhor!
Meus dias são repletos de sonhos, de desejos, de vontades...
Minhas noites de agradecimentos, de esperanças, de novos sonhos...
Espero que consiga realizar alguns dos meus simples e "katiólicos" sonhos!
A vida é assim... sonhos, esperanças, perdas, decisões, escolhas... caminhos.
Não sou nada diferente do que era tempos atrás... apenas tenho prioridades e elas não se encontram no plano da materialidade...
Busco coisas simples, busco estar com os amigos, com a família, molhar as flores do meu jardim de margaridas, criar no meu ateliê e fazer da vida algo com mais sentido... 
Uma vida é muito rica para passar sem um ato de Amor! Sem uma história, sem uma obra...
Essa é minha vida. Essa é minha história... Essa sou Eu!
Ainda acreditando no lado bom de cada um!
Até...
Existe algo que diz que a vida continua e se entregar é uma bobagem!

Nenhum comentário: