quinta-feira, 24 de maio de 2012

Deixe-me ir... preciso andar...

Os dias vão passando e vou seguindo a vida reencontrando-me... ao longo da vida vamos nos perdendo nos caminhos que escolhemos... somos muitos na busca de sermos nós mesmos e em alguns momentos nos perdemos porque nos deixamos levar por atalhos tão desconhecidos e tão diferentes daquilo que víamos na estrada a seguir...
Nos perdemos entre atalhos, subidas e descidas... nos perdemos de nós mesmos.
Os fatos nos dão uma travada, uma parada... um certo repensar que caminhos estamos seguindo, por onde estamos indo... somos viajantes de um mundo passageiro.
Os Cânceres se foram... isso eu não tinha dúvidas...procuro seguir em frente em busca do meu EU, aquele que por horas deixei de lado para agradar, ser aceita, ser querida... Mas é tudo tolice... mais dia menos dia seremos magoados, decepcionados e faremos o mesmo com alguém ou algumas pessoas, mesmo querendo acertar erramos!
Há quem diga que as decepções, as traições, as perdas e tal nos torna pessoas fortes. Engano... tudo isso nos torna pessoas duras, cimentadas... Deixamos de acreditar no outro... pelo menos da maneira tão doce e inocente como as crianças assim são.
Algumas coisas deixam sequelas e é inevitável... as perdas emocionais são mais profundas do que as cicatrizes dos bisturis.
A doença mostrou o verdadeiro sentido e valor das coisas, das pessoas, dos sonhos, dos fatos... Passar por tantos procedimentos e se vê ainda em "manutenção" faz com que se tenha grandes momentos de introspecção e que se veja a verdadeira face do mundo.
Não! Eu não me tornei uma pessoa seca, triste, deprê!!!
Simplesmente vejo a vida como ela é e as pessoas como são...
Ainda acredito no lado bom de cada um... Mas é só... não espero nada, não espero coisa alguma...espero o que cada um pode oferecer e dou aquilo que posso dar... simples assim!
A vida segue em frente e todo mundo tem que ir porque parar é se entregar e se entregar é uma bobagem...
Continuo em tratamento...continuo com minha quimioterapia... e medicamentos e exames e consultas... é uma longa caminhada, mas uma caminhada rumo ao lugar que eu esperei chegar!
Há quem acredite que é possível se curar de algo que nem mesmo os médicos acreditam mais... eu acreditei que tudo passaria, acreditei que seria possível vencer Pac e Man! E venci!
O demais são coisas da vida...tem dia que acordamos bem, outro acordamos de "bode"... 
Tem dias que o espelho tá de mal.. Tem dias que somos Princesas... Assim é...
O mais importante é acreditarmos que somos capazes de vencer a cada dia e que podemos mudar alguma coisa em nós...
Vencer os Cânceres foi ser 100% EU!!! E agora mesmo sem eles (graças a Deus!!!) quero continuar sendo EU... Há quem goste...Há quem não goste!!! Mas eu não tô com a mínima vontade de agradar por agradar...
Eu sou assim... Eu de volta a mim... lá trás num passado distante...
De volta a mim... recomeçando os sonhos... Porque alguns, envelheceram!

Nenhum comentário: