sábado, 9 de junho de 2012

Mudando....


Queridos Amigos!!!
Não é porque resolvi rever meus conceitos e dar um tempo do Facebook que estou deprê, de mal com a vida ou sei lá o que... E nem é radicalismo...
Agradeço a preocupação de muitos de vcs em me ligar, aparecer e tal, mas é essa dinâmica mesmo que quero resgatar em mim...
Essa coisa de ligar para os outros, de procurar, de escrever, de visitar.... Com o tempo ficamos tecnológicos demais e nos esquecemos do “Abraço”...do perfume de cada um...do toque coração com coração...
Ficamos práticos demais:
Nasceu o filho...postou, curtiu, comentou, compartilhou!
Casou, postou, curtiu, compartilhou....
E a presença física????
Sinto falta disso... e estou tentando buscar meu fio da meada....somente.
Outro dia uma amiga disse: “Saudade do tempo que minha vida era só estudar e arrumar a casa!”... Nossa, nunca pensei que falaria isso, porque minha vida era muito mais do que isso... eu era a própria gata borralheira... E ainda tinha responsabilidades de mãe sem ser... Mas eu também sinto falta daquela época...
Sinto falta de querer comprar pão na padaria mais distante de minha casa para fazer um amigo ir comigo até a casa de uma amiga lá no Boaçu...tudo isso em tempo recorde, só para dizer “Oi” e beber água!!! Mas a presença valia tudo!
Saudade, de ir a agência dos correios enviar cartas personalizadas com envelopes decorados, cartões de natal, telegramas!!!!
Saudade de aguardar as ligações interurbanas do meu amigo....
Esses são amigos reais... embora muitos também estejam no meu mundo virtual, mas eu os prefiro na vida real... no dia a dia, mesmo sabendo que hoje nossas vidas seguiram rumos diferentes (paralelos) por conta da distância geográfica, filhos, trabalho e tal, mas.... houve um tempo que falávamos todos os dias pelo telefone... e nem era celular com bônus e tal.... Tempo que pelo menos 3 vezes por ano nos víamos, não importava  o que acontecesse (nos aniversários e natal... )e hoje????
Vi que a globalização é excelente...reencontrei amigos queridos de longa data e perdidos por aí.... estudo, aprendo...
Mas também vi que as horas solitárias que passo aqui na ilusão de estar com os amigos são horas que perco em “viver” com os amigos....
Daí, vi no face umas coisas tão superficiais, comentários, postagens tão vazias, indiretas, campanhas hipócritas... Me vi fazendo parte de compartilhamentos tão longe de mim... que parei tudo e fui analisar...
E descobri que não é isso que quero pra mim...não é essa a “minha rede social”... Não a que fui criada, não a que aprendi a amar, a me expor, a compartilhar não frases feitas, fotos e fatos, mas a compartilhar meus sonhos, desejos, aflições, angústias...sentimentos reais....
Quero uma rede social sólida e não um castelo de areias.... Quero amigos de verdade...com quem eu sempre pude compartilhar e sempre abri meus braços, coração...
Tenho aprendido muito ao longo da vida... As últimas experiências foram um “intensivão” e é preciso se modificar, melhorar, reaprender....
Estou tentando melhorar ou resgatar o que tenho de melhor...
Não me tornarei um monge isolado, nem uma beata, nem uma pregadora... apenas venho aprendendo a conviver com esse mundo real, adulto, cruel, mas também bondoso, fascinante.... Estou fazendo a minha parte...
Quem me conhece sabe que eu detesto mesmice, detesto ser igual, repetitiva... andar numa moda e com corte de cabelo tipo liquidação (todo mundo igual) sabe que gosto de inovar, criar, produzir...isso me torna viva, me dá força...
Não quero ser anti face, anti internet nem nada.... Respeito quem gosta, quem fica o dia inteiro e noite...eu mesma já fiquei! Entendo quem faz tudo por um Iphone dá vida ou Iisso ou Iaquilo... Mas acho tão estranho em uma festa entre amigos de verdade a pessoa ficar lendo e enviando msg.... Acho estranho ter apenas uma imagem na minha presença e não um amigo! Acho estranho a pessoa falar contigo na net e num shopping dizer apenas um: Oi!!!!
Sou de emoções...Há quem diga que eu seja radical...radical na criação dos filhos, na minha postura com amigos .... Mas eu acho que as vezes sou extremista, mas na verdade eu sou mesmo emoção, pura e imensamente emoção.... Tudo que faço, faço com intensidade, dedicação, amor...seja uma roupa para lavra na máquina, seja um cartão, seja uma aula de biologia, seja uma leitura, seja um medicamento ao filho, seja um artesanato.... Faço com vida...ali estou EU!!!
E atualmente a minha vida mudou...sinceramente eu acredito que para melhor, embora os números não mostrem isso huahuahua mas eu acredito tanto que Aff!
Acredito mesmo e também quem me conhece além de saber que não gosto de mesmice, que sou extremista, ora radical, sou intensa, sou amiga... sou e estou para o que der e vier!!!!
E por isso não perco a esperança nunca...isso aprendi lendo com meus “Professores e Amigos reais” Pollyanna!!!! O que diga-se de passagem faz falta nessa galera...triste, apática, e sem propósito que vemos por aí...infelizmente!
Mas além de tudo isso...eu ainda tenho um tratamento (uma etapa) em reta final....
Os meus artesanatos que AMO!!!! Essa é a minha fonte de vida...criar, produzir....
Filhos em idades, interesses, conflitos e tudo mais diferente...
Bem, estou tentando mudar algumas coisas em mim...espero que eu melhore e que possa dar mais atenção a vocês e fazer tudo que faço com qualidade, com Amor.

Nenhum comentário: