terça-feira, 23 de agosto de 2011

Algumas palavras

O dia começa com uma cara ainda indefinida... foi um fim de semana chuvoso e de muito frio...frio como há tempos não sentia. O céu parecia não saber como agir, a tarde caiu e nada mudou, a noite foi fria e o céu não mostrava nada... tentei buscar uma imagem, uma voz ouvida apenas pelo meu coração... já era tarde e em preces falava ao céu.
Hoje o dia deu um sorriso, mas confesso que gosto dos tempos e climas diversos... faça sol, frio, calor ou chuva eu admiro todos.
Ainda vivo o rodamoinho dos ventos que me levaram para este furacão chamado Câncer e por mais que se debata ele nos leva para direções tão incostantes... é preciso ter força para não ser lançada ao relento... é preciso reagir aos imprevistos da situação...
Por mais que se voe com tantos suportes os lançamentos são individuais... não dá para se agarrar a nada se não você mesmo, suas crenças, sua fé... o seu eu!
O Câncer vai te fazendo andar por uma estrada reta, sem voltas, sem atalhos... e vai fazendo você deixar um pouco de si ao longo do caminho. O Câncer vai despindo de tudo, de conceitos, de pré conceitos, de vontades, de melindres, de sonhos...
Vou deixando ao longo desse caminho que não sei ao certo sua dimensão um pouco de mim, partes de meu corpo que um dia foi saudável, que foi meu orgulho, embora disforme por excessos de gorduras localizadas, porém, era o meu corpo intacto e sem intervenções, apenas os partos que me são cortes e cicatrizes de bençãos... O Câncer passa devastando sua imagem e por mais que ao espelho ela seja apenas uma cicatriz no seu íntimo ela é uma perda cruel de órgãos importantes, de partes simbólicas...
Pac e Man se vão aos poucos levando partes de mim, partes intocáveis, partes da minha composição, da minha estória... só minha!
O Câncer vai te deixando ao longo da estrada como naquele filme Platoon, um classico dos anos 80... um filme de guerra onde um soldado é alvejado e mesmo assim vai seguindo até o último momento...
Mas vou indo superando cada dia, cada procedimento, cada intervenção... em silêncio acalantada por todas as vozes que me acompanham em preces e vibrações.
Um Câncer não pode ser tão forte assim! Nem mesmo dois dele!!!
Tudo passa!

2 comentários:

Tarsila disse...

Querida!!! sabe q estamos aí, né? como sempre.. desde as primeiras conversa pelo face no início deste 2011...mas queria saber.. vai precisar de quimio ainda? de rádio??? bjão! força sempre! Aguardo ansiosamente pelo momento q iremos festejar muiiito essa vitória! ;))

Carpe Diem disse...

Lembro-me do telefonema de Marcelo. e de nossa conversa naquele início de janeiro. Beijão Iluminada!!