sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Novas palavras!!!!

Algumas pessoas acharam o meu post anterior meio triste, dramático, porém tudo aquilo é uma fala, um momento e o Câncer tem disso... momentos!
Mas agora este post é tudo de bom! Aqui digo o que perguntei ao oncologista clínico depois de felizmente retirar os meu pontos no último dia 31 de agosto.
Perguntei: Dr. se alguém me perguntar, Kátia, você tem Câncer? O que digo?
Médico: Diga NÃÃÃÃOOOO!!!
Nossa, naquele instante não sabia nem o que dizer, nem o que falar!
Como esperei ouvir isso e até ensaiei muitas falas, muitos gestos, mas na hora é um reveillon de emoções...são fogos explodindo dentro de você!
Só conseguia agradecer ao Pai Maior DEUSSSSSSS!!!! E repetia OBRIGADA DEUS, OBRIGADA DEUS, OBRIGADA DEUS!!!!
Feliz demais! Mesmo sabendo que ainda me restam uma medicação intra venosa durante um ano e comprimidos diários durante cinco!!! E mais 33 aplicações de radio!!! Mas o que é isso!???? Isso não é nada mediante tudo que se passou!
Ao longo de tudo isso foram procedimentos um tanto quanto inconvenientes, mas necessários, foram momentos de indecisão, mas intuições precisas!
E o mais importante de tudo: nunca houve incerteza quanto a cura! Isso era certo, apenas uma questão de tempo e a frase mais repetida a mim mesma foi: "Tudo passa! E isso vai passar!"
Naquela tarde fomos ao oncologista clínico e nada de laudo da biópsia do útero...o que me fazia pensar um pouco mais em tudo isso. Conversa descontraída, algumas dicas quanto a mama ( cuidados para a vida toda com o braço do lado da cirurgia!) e receitas para emergência....
Daí, fomos ao cirurgião oncológico e mais uma vez a sua expressão a nos encontrar é contagiante... um bálsamo de força e esperança... Momento de retirar os pontos... retirados com maestria!
Exame de toque "abortado" hehehehehe graças a Deus kkkkkkk Enfim, o laudo e notícias MARAVILHOSAS!!!
Tudo que foi para biópsia estava livre da doença. Agora sim, não há sombra de dúvidas... 23 linfonodos não contaminados! Huhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!!!!
Transcrevo aqui o encaminhamento do cirurgião ao oncologista:

"ENCAMINHO A PACIENTE SRA. KATIA REGINA SUBMETIDA EM 04/08/2011 À HISTERECTOMIA TOTAL TIPO II COM SALPINGOOFORECTOMIA BILATERAL E LINFADENECTOMIA PÉLVICA E RETROPERITONEAL DEVIDO A CARCINOMA EPIDERMÓIDE DO COLO UTERINO SUBMETIDO A QT NEOADJUVANTE.
O LAUDO HISTOPATOLÓGICO DEMONSTROU "AUSÊNCIA DE NEOPLASIA" NO ÚTERO E NOS 23 LINFONODOS RETIRADOS, DEMONSTRANDO RESPOSTA PATOLÓGICA COMPLETA"
Niterói, 31 de Agosto de 2011!!!!
Fico emocionada quando leio isso!
Foi uma das melhores notícias que recebi nos últimos tempos!
O cirurgião falou que vai publicar o meu caso.
Retornando ao oncologista clínico ele abre um sorriso e diz: Katia, maravilha!
Ele faz o encaminhamento para o radio e diz também que vai publicar o caso...
kkkkkk Virei um caso publicável hehehehehehehehe
Claro que PODE Doutores.!!!!! CLARO!!!! Afinal, vocês SALVARAM A MINHA VIDA!!!!
E que o meu caso possa ajudar várias pessoas que se encontram nesta situação.
Sem esquecer que todo esse tratamento da medicina ( Glorioso!) precisa de um ingrediente primordial: Fé!!! E vontade de viver!
A Fé e o lado emocional foram de suma importância para esse final feliz!
A minha estória ainda tem algumas cenas, mas o final já está escrito e é FELIZ!!!!
"O MUNDO MUDA DE CENA EM MENOS DE UM SEGUNDO!" Eu não disse!?
YESSSSSSSSSSSSSS!!!!!

Um comentário:

Luciane Garofle disse...

Parabéns, parabéns!!! Demos graças a Deus, por isso tudo!!! Te amoooo!!!!gislat