quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Pequenas coisas...coisas pequenas

Tanto para dizer... muito tempo para escrever, mas...
Hoje é feriado aqui na minha cidade. O dia está estranho e a tarde tranquila...
Hoje foi mais um dia de radioterapia que iniciei no dia 14/9 após ter iniciado também mais um ano de quimioterapia...só que agora uma a cada 21 dias! Também iniciei os comprimidos diários por cinco anos... noooooossa! caros! Muito caros!
Ter Câncer não é pra qualquer um não! Requer além de tudo... dinheiro e disposição para requerer auxílio doença, remédios de graça (quando se tem, né) e tal...
Essa é uma nova fase do tratamento...
Pensei que depois da cirurgia seria só a radio e pronto, mas tem a quimio e os comprimidos... fazer o que, né!? Poderia ser bem pior, muito pior! Mas a vida é assim!
As vezes fico pensando nos comprometimentos, nos momentos dos disparos dessas células e em tudo e daí penso que o pior já passou e o importante foi o final feliz, embora a estória tenha ficado com aquelas cenas que gostaríamos de assistir, mas que ficam por conta da imaginação.
Tem dias que sinto um enjôo e não sei ainda por conta de quê que pode ser, já que estou fazendo tudo ao mesmo tempo hehehehehehe
Tem dias que pareço estar na TPM!!! Nnca tive, ou pelo menos nunca me percebi assim e agora que meu querido útero foi retirado me sinto neste quadro assustador...
Tem dias que estou uma leoa de tão irritada e tem dias que um dócil gatinho...
Não sei se são as mudanças da lua ou quem sabe as estrelas!
Não sei se é por conta da chegada da primevera ou o cansaço de nadar tanto contra marés...
Conviver com os Cânceres foi mais fácil do que lidar com as pessoas!
Não tem jeito...viver é correr riscos...
Ainda sonho com pequenas coisas... coisas pequenas...
Ontem vi uma casa que amo muito, uma casa que passei boa parte da minha adolescência, pena que foi por através de uma tragédia, pois fiz a mizade com a dona e sua filha porque a outra filha fora atropelada e desencarnou...
Alice, a mãe... também desencarnou em 2007... Noossa! Sempre sonhei com aquela casa, sempre sonhei em um dia comprá-la e ontem vi que a casa havia sido alugada ou vendida sei lá e que estavam quebrando paredes, retirando a lateral das escadas... e tal
E eu pensei: Como assim, estão destruindo a minha estória!???? Fiquei abalada... minha escada, escada onde ficávamos em fins de tarde conversando sobre a vida, filosofando, falando do futuro...pouca coisa do que sonhávamos aconteceu...mas a nossa estória estava lá construída sobre as lágrimas de Alice, mas fundamentada na nossa amizade... Eu, ela, André, Andréia, Jucinei... éramos, apesar de tudo, alegres...
Os anos se passaram... André foi embora para o Méier e depois Floripa. Andréia se casou com Jucinei e eu me mudei para um pouco longe, depois casei e retornei para bem pertinho...
Alice se foi por conta de um Câncer... nunca mais sentei naquela escada e ontem eu vi como nossa estória só é valiosa para nós mesmos... Sonhei com a casa a noite toda...
Pensei em Alice...
Pensei naquelas conversas e no quanto a vida nos surpreende... no quanto coisas tão simples nos fazem felizes.
Hoje foi a minha sétima sessão de radioterapia, minha segunda semana de comprimidos...semana que vem minha segunda quimioterapia... Estou sobrevivendo bravamente!
Hoje estou sentimental, saudosista... Estou viva!

2 comentários:

Ednéia disse...

A cada dia que passa,aguardo ansiosa e em preces pelas suas noticias, sei que Deus cuida de vc!e por isso te deu a vitória de estar viva!!!!

Carpe Diem disse...

Lindo Kátia! Especial a segunda parte do texto qdo falas da escada, da história e de Alice. Fiquei emocionada! Sinto isso qdo vou à Alcântara e São Gonçalo. Sabes, ainda sonho muito com o apê q moravamos em Alcântara e com o colégio, a parada de ônibus. E fico a pensar por mais q tenha vivido mais tempo por lá (até agora) por que se persiste esse sub-consciente? É como se ainda vivesse lá... viajo até lá... beijos.