sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Forma e sombras

Tudo na vida é uma questão de adaptação. O ser humano é um ser adaptável por si só, porém alguns desconhecem isso.
Venho aprendendo um pouco mais a cada dia e isso me fascina muito... Pode até ser que o que eu esteja aprendendo não seja a "Eureka!" do momento, mas pra mim o óbvio faz sentido.
Estava eu, algumas vezes postando neste blog e vendo que os escritos não estavam mais organizadinhos como gosto, faltava aquele texto justificado hehehehe 
Vi que o blog precisava de outro suporte, baixei e não gostei muito...mas depois com novos olhares percebi que a mudança requer força de vontade, requer se despir dos conceitos, ou melhor, dos "pré conceitos"...
Tudo na vida passa e eu já disse isso! Tudo muda e eu também já disse isso! 
É preciso mudar de posição, ter novos olhares, novos ângulos de observação, ter os sentidos apurados e ousar... arriscar, tentar.
Viver é correr riscos!
Às vezes acertamos, outras erramos e o mais importante não é a quantidade de erros ou acertos, mas o que aprendemos com tudo isso...
Esses dias vivi algo que será sempre a minha sombra... a tensão de perceber em mim... em meu corpo algo de diferente. Depois da experiência vivida nossos sentidos ficam aguçados e um fio de cabelo não passa mais despercebido... um incômodo cria proporções mega. Hora de acionar o médico!
Uma estranheza, algo que não sei explicar, não era dor...nada, porém, como disse: os sentidos ficam aguçados e a percepção de si próprio agora é grande...
Ida ao médico, apenas um exame para sondar, porém, nada que seja alarme, mas... 
Enfim, ontem fui a CON e como sempre e por incrível que pareça.... adoro estar ali! Gosto do clima, da paisagem e do cheiro... lembro-me dos dias seguidos de quimioterapia e isso não me causa nenhum mal... pelo contrário!
Ontem também foi dia de mastologista e ouvir certas palavras é pura sinfonia para os meus ouvidos!
Kátia, a cirurgia da mama ficou ótima, o seio ficou quase perfeito, tamanho bem parecido, apenas a cicatriz!
Nossa! O que é uma cicatriz????
Pra mim, a cicatriz é tudo de bom! É a minha cura! E hoje gosto muito mais desse seio direito do que antes e mesmo que o tivesse retirado por inteiro... ainda assim ele seria o marco da minha vitória, da minha cura!
Olhei os informativos escolares e vi que o fim do ano se aproxima...já é Natal em muitos lugares e eu pensei comigo: Nossa! O ano já chega ao seu fim e eu passei por tudo isso!? Meu Deus! Como passou rápido!
Ontem enquanto aguardava o mastologista fiz o rápido cálculo... dia 20 farei seis meses de cirurgia da mama!!! E no próximo dia 4 quatro meses do útero!!!! Gente! Foi tudo muito rápido!!!
às vezes parece que tudo isso nem aconteceu comigo! Parece que vi essa estória... 
Perguntaram-me sobre fé, sobre cair a ficha e tal, mas eu acho que a fé independe da religião... a fé é você com você mesmo, porque na hora do "vamos vê" não tem pra ninguém é você mesmo! Então, eu acho que, claro, a religião que você atua é aquela que você acredita e se você acredita aí está a fé! E eu acreditei e acredito e quanto a ficha elas caíram... caíram todas...
Mas vou dizer que tudo, embora tão ameno em minha vida foi intenso, foram aprendizados...aff! dignos de um intensivão hehehehe
Olhar para tudo e ver que tudo na vida passa é uma satisfação enorme... Claro, as sombras estarão sempre por perto, mas elas não podem ser mais fortes que eu!
Eu sei que elas existem porque há um Sol a me iluminar, mas elas serão sempre sombras e eu serei sempre a forma principal...
Eu escolho se darei vida à elas ou não!
Claro que NÃÃÃÃÃÃOOOOOOOO!!!!

2 comentários:

Ana Maria - Dindinha disse...

Sombras são os obsessores
vivos de nossas vidas. kkkkk
O resto é o resto; se nunca demos confiança a essas sombras o que diremos das sombras que nos rondam após tudo isso...
Bjs

Carpe Diem disse...

engraçado que qdo temos uma atitude positiva de enfrentar os obstáculos, algumas pessoas acham que não caiu a tal da ficha (orelhão do antigo). Na época respondia: Caiu sim, está muito bem caída, só que não preciso me descabelar com a situação, alías nem tenho cabelos para isso. e dava aquela gargalhada para dar esperanças a quem me perguntou. Isso aí Kátinha Iluminadíssima!! Força sempre... tudo passa, tudo passará... beijão e saudades