segunda-feira, 11 de julho de 2011

Descobertas...

No post anterior falava de umas "amigas" que reencontrei por aí pelo mundo tangível e virtual, porém não menos importante um ou outro.

No comentário falam de meus artesanatos... Ahhhh! meus artesanatos!

Quanto tempo levei para descobri coisas que amo fazer! Talvez a pressão do mundo de que você precisa estudar muito, ter diplomas, "SER", "SER" e "SER"!!!

Mas um de meus diplomas me encaminhou para a minha maior conquista: O Meu Amado Marcelo e os filhos que vieram deste Amor!

Porém, lá distante em minha infância cercada por pessoas maravilhosas (DEUS FOI MUITO BOM COMIGO!!!) eu pude aprender e apreender coisas tão importantes para ser alguém de verdade, dentre elas minha vó querida que bordava, costurava, cozinhava e fazia tudo que uma vó faz!

Herdei dela uma máquina de costuras Singer modelo "muito antiga" que é o meu maior tesouro material!!! Amo muito... nunca costurei nela, mas ultimamente tenho uma vontade de ligar, portanto, o meu espaço físico não permite ainda... Ela será a peça fundamental daquele ateliê que sempre quis ter em minha casa... (Primeiro preciso de uma CASA!!!!)

Ela me inspira...

Tenho lembranças da mãe de um amado amigo.... Tia Célia, prendada... fazia bonecas de tecido... Saudadesssssss

E uma amiga querida, com tantos dotes... Alice, minha doce Alice!!! Lembro de tudo que fazia com capricho... foi criada em colégio de freiras em Portugal e lá, contava ela, aprendia-se de tudo referentes ao trabalhos manuais...

Três pessoas de grande valor e influência também... infelizmente essas mulheres inspiradoras não estão mais aqui, mas suas ações perpetuam em mim.

Descobri uma infinidade de coisas...

Descobri que a Escola dos meus sonhos só existe no meu sonho e se virar realidade vai me decepcionar, porque mais do que sonhos... precisamos pagar as contas...

Que um Câncer não é o fim...

Que mesmo que ninguém da sua família não o tenha, você poderá ter um... ou dois hehehehehe

Descobri que o que chamam de "Exame Preventivo", na verdade, deveriam chamar "Exame anunciativo" porque eles não te previnem de nada... eles anunciam que você está doente e pronto!

Descobri que a nossa mente é tudo... ela pode ser o nosso consolador ou o nosso carrasco, depende de nós!

Que a palavra resiliente é tudo!

Que a quimioterapaia só faz mal se você não for disciplinado com você mesmo!

Que hematomas somem com o tempo...

Que o mundo não pára porque você parou...

Descobri ainda que um pedaço do seu corpo faz mais falta na sua mente do que no seu próprio corpo, somos seres adaptáveis!!!

Descobri que viver entre pessoas é fundamental para sobreviver, mas entre pessoas saudáveis em todos os sentidos!

Que "Amigos" se sintonizam com você mesmo de longe, eles dão um jeito de se fazerem presentes, mas outros ficam na superficialidade...

Que a vida tem muito mais a oferecer do que a tirar...

Que algumas horas em prol do outro nos alimenta a alma...

Descobri que amo fazer o que faço...

Que meus artesanatos viajam por aí levando um pouco de mim... e atravessando os tempos hehehehehe

Descobri que o medo é um desequilíbrio momentâneo...

Que tenho projetos a serem realizados... apenas adiados temporariamente, pois 2011 deveria ser o ano de cuidar de mim!

Descobri que posso descobri muito mais!

Nenhum comentário: