quinta-feira, 21 de julho de 2011

Medões, medos e medinhos...

Ontem, embora o dia fosse o mais atrativo pra mim, tive a notícia de uma consulta de última hora com o cirurgião oncológico... uma tensão tomou conta de mim...
Não sei explicar, mas...
Lá fui eu e mais uma vez leitura de laudos...e exames nada fáceis de se fazer... imaginem... útero!
O momento era de grande tensão, como toda cirurgia... tem o seu lado positivo e negativo...
Minha cabeça não processava muita coisa, mas as explicações eram fundamentais.
No momento final a minha decisão precisava ser dada e optei pela cirurgia...
O médico fazia todos os preparativos quando lágrimas insistentes rolavam dos meus olhos, não consegui conter a emoção... foi a segunda vez que esse Câncer me fez chorar!!!! E todas as duas pelo mesmo motivo: quem vai cuidar dos meus filhos???? Marcelo estará cuidando de mim!
Meus filhos... por eles chorei!
E será a última vez que este Câncer me fará chorar.... a não ser de emoção, de alegria!!!!!
Terminado os procedimentos burocráticos, vejo que a data da cirurgia é a véspera do meu aniversário.... a data que mais AMO na vida... fiquei receosa, mas pensei: será um ótimo presente de Aniversário - ter a minha vida!!!!!
Saí de lá com as lágrimas insistentes e pela rua fui andando com meu Amado... pensando nos meus filhos... ainda não tinha arrumado toda aquela situação em minha mente... nossa mente é tudo... naquele instante um medão tomou conta de mim.... não conseguia deter as lágrimas silenciosas... Muitos pensamentos pairavam, dos mais sombrios aos mais iluminados...
Fui organizando a mente e acomodando a novidade... o tempo por mais curto que seja é tudo.... a noite foi chegando e agora era o medo do desconhecido, medo de algo inexistente na literatura médica, medo de ser "cobaia", medo.... queria um colo, colo de vó, de mãe, colo... mas tinha ali um braço forte, um ombro amigo...meu Amado Marcelo firme ao meu lado...
Chegamos em casa e meus filhos e minha doce pequena mudaram o medo para um medinho... Foi se aproximando a hora do evangelho no lar... e tudo foi se dissipando, as lágrimas já eram controladas e o medo... agora um medinho longe... Creio ter sido a escolha certa, pois não estamos desamparados... Deus sabe de todas as coisas....
Precisarei de toda vibração, de toda prece e oração, precisarei de todos vocês de todas as formas...
O medinho vai passar... a tensão diante de um centro cirúrgico é natural.
Mas é preciso enfrentar os desafios da vida com força, resignação, coragem e muita fé...
Que Deus nos abençoe!

Nenhum comentário: