terça-feira, 21 de junho de 2011

Laudos...

A vida de quem tem ou já teve Câncer fica limitada aos laudos...

É estranho sua vida, sua liberdade em uma lâmina, em um pedaço de papel...

Ontem exatamente um mês depois da cirurgia da mama estava eu mais uma vez diante de um oncologista (neste caso outro, pois o meu ainda não estava) esperando sua interpretação de mais um laudo... e a estória foi: Katia, o resultado foi excelente! Agora faremos radio na mama e certamente no colo do útero... na mama moleza! O efeito é de vermelhidão por conta dos raios, no colo do útero um desconforto para urinar e evacuar... por causar irritabilidade, mas o que é isso para quem estava na situação que eu estava????

Ontem, foi o primeiro dia depois da cirurgia que retornei à Clínica! E que saudade!

Saudade de tudo e de todos... Acreditem!!!! Senti falta da quimio!!! Não é loucura nem auto promoção... eu senti mesmo! Talvez por não ter reações, né!?

Mas agora é uma nova etapa... radioterapia!

O médico disse que é um complemento do tratamento e que depois terei que fazer exames clínicos a cada 3 meses e exames de imagem a cada 6 meses...

Ficarei atada a essa estória toda...

Mas o que mais me impressionou foi o meu questionamento, quer dizer a resposta ao meu questionamento: Eu ainda posso ter filhos?????

*Não! Pois com a radiação seu útero perderá essa função... ficará atrofiado devido as queimaduras...

Aff! Embora eu soubesse que não poderia ter mais filhos e o setor financeiro não me permite mesmo, pois já tenho 3!!! E fui muito abençoada porque a terceira veio de surpresa e é uma menina, nossa tão sonhada menina, embora ela seja bem mulequinho hehehehehe

Mas.... embora soubesse disso... a frase ecoou dentro de mim e precisei de alguns segundos para processá-la e acomodá-la no meu íntimo de forma confortável... Aff! Aff! Aff! Muitos Affs!

Bem, mesmo assim não posso reclamar de NADA absolutamente de NADA!!!!

Deus foi Magnífico comigo!

E eu só tenho a agradecer!


Saldo final depois de dois Cânceres:

*Retirada de um quadrante da mama... um pouco deformada, menor e com uma cicatriz do mamilo até a axila! Retirada de 11 linfonodos e apenas 1 contaminado!!!

*Preservação do útero... (de maneira resumida) ferido pelo tumor e segundo os médicos não mais produtivo após a radioterapia.

Saldo real:

*Viva, com uma lição de vida grande, com mais vontade de viver, ajudar, amar...

*Viva e com muito mais amigos ainda!

*Viva e com um montão de projetos!!

*Viva e feliz pelo MARIDO MARAVILHOSO E AMADO que tenho!

*Viva e acreditando cada vez mais que "Tudo é uma questão de manter a mente quieta a espinha ereta e o coração tranquilo!"


Mais uma vez "O mundo muda de cena em menos de um segundo!" Ehh!Yeah!

2 comentários:

Andre disse...

Viva minha amiga!
E é justamente por essa gana de viver que estás aqui para compartilhar essa lição de amor e perseverança.
Então que venha a radioterapia para não restar dúvidas de que tudo está e ficará bem!
Beijos!!!!!!!! e HAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!

Carpe Diem disse...

Oii minha linda Iluminada!!
primeiro obrigada pelas atualizações sobre os resultados dos exames e próximas intervenções. Fiquei surpresa com a maneira que fizeram o corte na mama. a minha foi por dentro. bem, enfim, cada um tem um jeito particular de ser. qdo eu for aí te ver vou te mostrar a minha. acho que não te mostrei, não sei. enfim, querida, muita luz pra ti. grandioso abraço e um super beijo em ti. Saudades!! te tua filha espiritual.