quarta-feira, 20 de abril de 2011

Pet Scan!!!

O que seria Pet Scan???


Eu não sabia até o meu médico/oncologista me pedir um exame desses e eu procurar na internet sobre ele, pois não faço isso... não sou médica! Não entendo nada e o pouco que poderia entender me deixaria confusa, aflita ou com falsas esperanças!


Mas com o Pet Scan foi diferente, pois é um exame novo no Brasil, caro pra caramba que os planos não liberam... quer dizer só liberam para Câncer de pulmão e linfoma, embora eu tenha dois Cânceres não fiz o bingo e daí me ferrei e tive que desenbolsar uma baba pelo tal.


Portanto, o exame é demais... alta tecnologia hehehehehe


Eles injetam glicose com uma substância radioativa na veia ( me senti o Simpson) que se juntam as células cancerígenas e a iluminam, assim quando se faz o exame essas células ficam visíveis podendo ser localizadas em todas as partes do corpo e ainda fazer uma comparação com o início da doença e hoje o que evoluiu e tal... resumida e grosseiramente é isso!


Ontem fui eu lá para a Barra... só para ter uma noção... até o lugar que faz o exame é caro huahuahuahuahua


Mas correu tudo bem, é demorado porque precisa de todo um preparo... precisa esperar a substância percorrer todo o corpo... daí o exame propriamente dito que é num aparelho igual da tomografia...


Serviram até um lanchinho depois... pelo preço eu merecia um almoço naquele restaurante australiano que tinha lá do lado hehehehe


Mas valerá os reais que paguei, se Deus quiser e esse exame me levará ao nível dois deste game!


E na parte da tarde ainda fui fazer uma mamografia de quebra... só para descontrair...


Mas tudo está caminhando e estamos aí... exército em prontidão e a luta continua!!!




Outro dia, procurando o por quê dos planos não cobrirem o Pet Scan encontrei um blog bem legal de um cara que também resolveu compartilhar suas experiência com o Câncer, porém, não sei se ele se curou e esqueceu do blog ou se ele morrrrrreeeeeeeeeeuuuuu!!! Pois não tem nada atual sobre ele.


Prefiro acreditar que ele anda curtindo à vida e esqueceu de tudo, embora eu pense em manter este blog por muitos e muitos anos!


Ele usa um termo conhecido de muitos de nós que vivemos os anos 80! Ele chama o Câncer de PacMan... achei o máximo porque ele utiliza o nome do joguinho mais famoso da época o come-come com uma propriedade, uma leveza que a leitura flui muito bem e de tal maneira que dá vontade de conhecer o cara... eu enviei recados pra ele... estou aguardando!


Enfim, já que muitos perguntavam o nome do meu Câncer, neste momento estou plagiando o "amigo" e batizando-os de Pac (útero) e Man (mama) e assim tcharammmm:
Eu os apresento PAC e MAN!!!




Semana que vem terei os resultados!!!


Vamos continuar em preces!




Amo Vocês e valeu a força de sempre!


Um comentário:

Ana Maria Dindinha disse...

Adorei os nomes. Assim ficamos todos bem íntimos deles e por sermos íntimos nos sentimos a vontade para pedir que eles se retirem e nos deixem em paz; assim como aquelas visitas chatas que nos dão o maior prazer ao se retirarem??? kkkkkk