quinta-feira, 24 de março de 2011

Aff!

Aff!
A vida tá uma loucura!
Esses dias não consegui postar muita coisa, não! E ainda por cima fiquei gripada!
Vocês sabem o que é uma gripe para quem está com Câncer???? Gente, é uma loucura.... termômetro toda hora, alimentação reforçada e repouso... É uma overdose! huahuahua
Antes uma gripe passava despercebida, agora pareço aqueles radares de filme de espionagem.... nada passa!
É engraçado como você passa a ser o centro da sua própria atenção. Como você se torna o foco de si mesma! Porque não tem como o outro fazer isso por você... é quase que virar do avesso.... seria o avesso do avesso???? Isso é uma música, não!???
Antes eu pensava sempre nos outros e depois... muito depois em mim e mudar de posição é muito estranho.
É muito estranho mesmo. No início eu me sentia egoísta, esquisita... sei lá! Era como se eu estivesse abandonando o outro.... até eu aprender que nesse momento isso é essencial...aff!
Mas eu não conseguia entender porque só eu poderia comer aquelas coisas e os outros não! Como não poderia dividir?
Foi um novo aprendizado!
Porque o mais caro desse tratamento é a alimentação e é ela que te favorece na semana da quimio e no tratamento em si.... daí, eu pensava porque eu posso e meus filhos não podem? Resposta: nossas compras aumentariam muito mais do que aumentou huahuahuahuahua
E eu ficava pensando naquelas pessoas sem condições financeiras, dependendo do auxílio doença.... da ajuda de terceiros e de repente esses achando que é uma frescura essas comidas...
Não é não! tenho sido cobaia de mim mesma e vejo, melhor, sinto os efeitos... Argh!
Mas assim vou vivendo e aprendendo com o meu Câncer do dia a dia! E como tô aprendendo! Porém, as lições são boas, edificantes... se aprende muito quando olhamos para nós mesmos, não com egocentrismo ou egoísmo... mas quando nos olhamos no intuito de nos conhecer... e como eu tenho aprendido comigo mesma.
Outro dia ouvi numa fala de muitas revelações e emoções: "Seus filhos precisam de você! VOCÊ PRECISA DE VOCÊ!"
Olha só que profundo isso! Realmente, eu preciso de mim!
Nunca havia pensado em mim como eu.... huahuahua isso parece muito louco kkkkkkkk Mas Freud explica!!!!!
É isso mesmo, quando pensamos muito nos outros abrimos mão de nós mesmos, não que isso fosse ruim em minha vida, sempre gostei e gosto e gostarei de ajudar os outros, de me dedicar à alguém... Eu gosto dos "outros". Eu gosto de vocês!
Mas num momento como esse... essas são as armas. É uma luta contra tudo! Contra os vírus e as bactérias...
É você com você!
É o seu equilíbrio físico e emocional... E espiritual!
Essa semana esteve aqui em casa uma amiga da família de mais de 40 anos... imaginem como ela ficou ao me ver!
Ela já veio sabendo, mas não imaginava como eu estaria e eu acho isso terrível, pois eu é quem fico sem saber o que fazer ou falar para as pessoas... causar dor no outro é algo esquisito, porque não é premeditado, foge a sua vontade...
Mas no final deu tudo certo!
Foi muito bom vê-la aqui e mesmo com aqueles olhinhos cheios de lágrimas contidas é reconfortante essas pessoas que estão na sua vida desde o início por perto... muito bom!
E daí, reencontrei seus filhos através da rede de relacionamentos... o que foi um presente, pois brincávamos muito quando crianças e de coisas tão simples... Eu adorava dar banho e pentear os cabelos da filha dela, como eu adorava e como lembro disso com carinho... éramos FELIZES! Somos hoje, certamente, porém quando crianças era uma felicidade diferente de hoje onde as crianças são miniaturas de adultos... algumas tão sórdidas, tiranas...
Sabem que outro dia um menininho olhou meu celular e perguntou o que ele (meu celular) fazia... respondi: eu uso para ligar, receber e enviar mensagens... ele até faz outras coisinhas, mas não me interessa!
Ele falou que o dele era melhor... tinha um milhão de funções... e eu perguntei: cadê ele? E Ele falou: está em casa! Perguntei: quando você está em casa, você usa a internet dele? Você assiste Tv nele???? E ele disse: não! Gente!!! Para quê um celular de um milhão de coisas se eu uso o meu computador, assisto a minha Tv e tudo mais???? Para quê se eu não posso andar na rua porque tenho medo de ser assaltada????
Não entendo isso... nós não éramos bestinhas assim não!
E olha que isso não é uma criança ou outra... são muitas! Claro e com exceção, tem a influência dos pais... porque quando você conhece os pais você descobre porque que a criança é assim...
Outro dia uma se recusava a usar um sapato porque ele não era da marca tal e que a sua roupa era da loja tal!
Coisas assim me surpreendem! Que tipo de valores estão sendo agregados as coisas e que valores as pessoas...
Pelo que observei essas crianças sabem o valor (financeiro e o status) das coisas mas não sabem o valor das pessoas, do outro... É uma pena, pois quantas pessoas elas terão ao lado delas no futuro???
Quantos amigos como esses que falei agora pouco, elas terão? Que lembranças terão??? O que recordarão???
Nossa! Eu tenho tantas lembranças da infância, da adolescência, da juventude, da época da escola, da faculdade, das pós... lembranças de lugares diversos...
As crianças de hoje não tem mais amigos, não procuram uns aos outros... eles tem colegas! Aquela coisa do tipo o ano acabou, mudei de escola e tudo se foi... E nas salas de aula são colegas daqueles bem próximos dela (entenda-se próximos geograficamente falando) e não se relacionam de verdade... o mundo é totalmente virtual e ninguém pode falar nada e nem fazer nada porque tudo é motivo para cortes de relacionamentos... eles não se magoam, não choram, não brigam.... e o pior não fazem as pazes!!!
Você lembra da escola quando brigava e ficava sem se falar e todo o grupo vinha interceder para a paz??? E era tudo uma maravilha!?
Puxa! as pessoas eram mais felizes, fala a verdade!????
Eu lembro de uma professora muito séria, dura, disciplinadora, eu diria severa mesmo, porém, a mulher era fera, ensinava matemática como ninguém e realmente a única coisa que sei de matemática foram os conteúdos da 7a e 8a séries porque o outro professor também não ficava para traz!
Mas eu lembro que numa aula uma amiga (de até hoje!!!) depois de tocar o sinal ( o que para os professores isso não significava nada além de um barulho, porque quem determinava quando a aula acabava eram eles!) essa amiga pegou um espelho para passar batom e ver os cabelos... e a mulher no mesmo embalo que explicava a equação pegou o espelho e lançou janela abaixo. E nós??? Nós, só olhávamos a equação e escutávamos o espelho em contato com o solo na maior concentração!
E não ficamos traumatizados, deprimidos e coisa e tal como hoje eles ficam e os nossos pais nem iam lá para ver o que aconteceu... brigar e meter o dedo na cara do professor.... eles eram respeitados! Amados! E tinham todos os direitos sobre nós, o que foi de grande valia na contribuição para a nossa formação como Pessoas!
Ainda tenho contato com alguns professores daquele tempo... e como eles reclamam dos alunos de hoje...
Ah, gente!!! Essa professora usava uns turbantes coloridos numas amarrações muito legais.... Nossa, por onde ela anda, heim????? poderia pegar umas aulas com ela! hehehehehehe
Mas enfim, o que eu quero dizer é que ao longo da nossa vida nós temos a oportunidade de fazer coisas boas, de lançarmos sementes e dependendo dessas teremos ou não um belo jardim.
Eu agredeço muito à Deus por ter a oportunidade de ter em meu caminho pessoas maravilhosas, de tê-las cuidado com Amor e de tê-las comigo até hoje... pessoas que me viram nascer, pessoas que eu conheci lá no início da escola (1a série), pessoas da sala do espelho hehehehehe pessoas da vida!
Sinto muito orgulho e alegria de ter feito tudo direitinho e por isso essas pessoas fazerem parte da minha vida com a riqueza de lembranças que tenho!
Fazer amigos e cuidar deles é um investimento bem maior do que um celular ou uma roupa de marca!

3 comentários:

Tarsila disse...

ISSO AÉ! VERDADE... MAS E A GRIPE? VC TERMINOU O POST E NÃO DISSE...JÁ PASSOU NÉ? TÁ TUDO BEM??? BJSSSSS

Unknown disse...

....oi amiga....
é, nem todos sabem o que é AMIZADE...amizade, amor ao próximo...enfim..sentimentos bons, são coisas que conhecemos bem...só sinto muito pela nossa distância....mas saiba que estou com vc em pensamento...sempre...
Katita, cuide bem de vc...vc é o foco neste momento...
fique com deus...
friends ferever!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
infectus...

Ana Maria Dindinha disse...

Noooooooooooossa!!! Tanos comentários a fazer que seria fazer um "post" do seu pos. kkkkk
Resolvi escolher "apenas" 3 temas específicos abordados:
1 - a amiga foi Mariazinha??? Falamos dela outro dia; pela sua descrição, quase vi a carinha dela.
2 - os professores Cleuma e Feliciano; parece brincadeira mas sinto saudades daqueles momentos de terror antes das aulas e das provas.kkkkk
3 - eu lembro desse episódio do espelho mas lembrava de ser Célia(que casou com Marquinhos) mas pelo que vc disse deve ter sido Ana Cristina; já que ainda faz parte do clube da Luluzinha.
Muito bom lembrar dessas coisas.
Quanto a gripe vou te ligar. kkk
Bjs