sexta-feira, 11 de março de 2011

Agradecimentos

Já faz um tempão que eu gostaria de escrever algo para agradecer aos meus amigos, amigos dos amigos, familiares... enfim, agradecer a todos... TODOS!!!
Esperei o momento das palavras certas, mas que palavras certas????
E o esperar pode parecer adiar e não é isso.
Nunca em toda a minha existência, creio eu, que conseguirei agradecer de verdade tanto carinho, tantas preces, pensamentos, e-mails, scraps, cartinhas, telefonemas, flores... ah! flores!
Nunca conseguirei agradecer tanto AMOR!!!!
Eu sou muito grata por tudo e desde já estou e estarei aqui para qualquer coisa que vocês precisem...
Ao longo dos meus quase 43 anos (que será daqui há cinco meses...daqui há cinco dias 11!) eu sempre busquei ser AMIGA, amiga de verdade... daquelas que tenta ser o mais transparente possível, a mais autêntica e muitas vezes não fui tão compreendida, mas errei por ser eu e não uma farsa.
Sempre busquei pensar nos outros antes de mim mesma e ser amável!
Pelo menos tentei e tento a cada dia ser um pouco melhor!
Tenho boas lembranças e muitos amigos no meu convívio.
Outro dia uma aluna (ex, né) me enviou um e-mail lindíssimo... chorei muito, eu sou assim, choro mesmo!!! E muito! E ali eu vi que eu não fui tão somente uma professora de Ciências e Biologia (com muito orgulho e satisfação, embora a profissão seja tão abandonada e desprezada!!!) eu vi que fui o que eu realmente queria ter sido através da profissão: Um bom exemplo! Uma pessoa do Bem! Um pouco mãezona, eu confesso!!! Afinal, o meu lado Maternal sempre foi o maior lado que possuo! Talvez o lado mais importante, porque ao ser Maternal, somos humanos, olhamos para o outro com olhar de Amor, de aceitação, de ternura...
Mas dentre tantos recadinhos e manifestações calorosas de AMOR eu percebo ainda em algumas, em especial, minhas ALUNAS, um pouco de dor, de angústia... Não sei bem se isso é por conta daqueles tantos questionamentos que se fazem diante de alguma doença: Por que eu (ela)??? Por que logo Katia???
Embora eu não tivesse questionado Deus por isso! Eu concordo com Ele... um Bom Pai sabe o que é melhor para um filho, principalmente nos aprendizados!
Acho que isso é natural...
E esse era o meu maior questionamento/medo diante do diagnóstico: Como falar para aqueles que me amam sobre essa doença que tanto assusta sem causar-lhes dor??? Esse era o meu primeiro desafio! Não fazer quem eu amo sofrer por mim!
Difícil, muito difícil! Pois não temos o domínio sobre o outro, na verdade não temos domínio sobre nada, absolutamente nada!!!
Procuro no meu dia a dia, nas minhas ações e até mesmo nos meus escritos passar com a maior verdade possível o que realmente está acontecendo e mesmo que para alguns seja um reviver ou para outros uma questão de coragem... eu digo que é uma questão de sobrevivência, de AMOR infinito pelo meu marido, pelos meus filhos, pelos meus familiares, pelos meus amigos...minhas Alunas!
Não sou corajosa, nem guerreira, nem nada disso!!! Nem quero ser a tal!
Sou apenas alguém que ama a vida e que quer viver e viver muito. Alguém que possui sonhos... sonhos simples...sonhos possíveis de realização.
Quero viver juntamente com essas pessoas que amo e MUITO!
Outro dia uma amiga me escreveu falando da sua correria para o seu casamento ( que eu VOU, tá! Pode nos inclui na sua lista... ) e falou que queria saber quem são essas pessoas de quem falo aqui! Hehehehehehe Claro que é você minha amiga! Claro que são de vocês, meus amigos, que eu falo o tempo todo. Claro que é da minha família, do meu amado!!!
Eu costumava escrever no início e no fim de minhas avaliações duas frases que pra mim diziam tudo naquela ocasião:
* "A minha escola não tem personagem, a minha escola tem gente de verdade" Legião Urbana*
* "Não se pode ensinar tudo a alguém, pode-se apenas ajudá-lo a encontar por si mesmo" Galileu Galilei*
Alguém ainda tem minhas avaliações guardadas por aí?????? Hehehehehe
Eu sempre colocava isso e junto da nota colocava um recadinho... às vezes um puxãozinho de orelha hehehehehe
Mas era isso que eu acreditava: Eu jamais poderia ensinar tudo para as minhas alunas... até porque nada sei! Mas poderia dizer que o coração ajudaria... e foi isso o que eu fiz... porque na MINHA ESCOLA não era de personagens a MINHA ESCOLA era de GENTE de verdade.... vocês são de verdade. E essas pessoas são reais!
Apenas cito o nome de Marcelo porque ele é o meu marido e eu não tenho autorização para citar em um meio público o nome de ninguém.... só por isso!
Essa não é uma estória de ficção... essa é uma estória de vida real, onde todos existem, o Câncer existe, o Amor existe e a cura existirá!!!
Eu não poderia ter melhores lembranças, melhores momentos se não fosse por todos que aqui estão, nesse blog, nessa estória...vocês são REAIS!!! A vida é real...
E eu agradeço a cada um... mesmo que no anonimato, mesmo sem citar nomes, mas cada um está aqui e no meu coração! E continuarão a fazer parte desse blog que não terá mais fim...
Porque eu não quis escrever depois de ter passado por tudo isso... achei que seria comum e óbvio demais escrever depois da tempestade... isso não combina comigo! Leonina que sou!!!
Preferi escrever no meio do temporal com a chuva batendo no meu rosto, tremendo de frio do vento que sopra não sei de onde... preferi a chuva, o vento... a correria... preferi as emoções do momento, sejam elas quais forem e como forem... eu preferi o risco de passar por tudo isso com vocês, meus AMIGOS (inclui aqui Todos: marido, filhos, família, alunas, amigos, amigos dos amigos, conhecidos...)
Eu preferi o tempo real... eu preferi ficar com vocês pertinho de mim!
E tenham a certeza de que tudo está correndo bem... os tumores estão diminuindo... diminuindo... indo...
E eu tenho um colo bem grande para cada um de vocês: podemos rir de tanto chorar e chorar de tanto rir... só não podemos chorar de chorar deixando a vida passar diante de nós como uma banda na praça...
Meu colo está aqui e como mãezona que sou... para algumas "Su Mama", não importa o nome... mas o meu Amor Maternal é grande e cabem todos aqui!
E por isso tudo:
MUITO OBRIGADA POR TUDO! OBRIGADA MESMO, INFINITAMENTE OBRIGADA!!!

4 comentários:

Marcelo Gonzales disse...

EU é que te agradeço de me permitir viver estes momentos ao teu lado!

Anônimo disse...

Realmente vc é alguém muito especial. Tenho orgulho de te conhecer.Muito obrigada por você existir! Um grande beijo!

Tarsila disse...

Lindona!!! A minha autorização de falar meu nome, vc já tem tá?! pode gritar pra todo mundo que vc tem uma aluna (ex) chamada TARSILA que é uma artista e que te admira pacas!!!rsrsrs e o chá? tô esperando!!! Já comprei o lenço!
E agora todo lenço que vejo quero comprar aiaiaia que prejû que vc tá me dando hein!!!rsrsrsr

Carpe Diem disse...

Apoiado na tua escolha da forma como escreves, citando nominalmente o teu grande amado e OS amigos nas suas ações que sao mais importantes que nomes nesse momento. Além de termos em tempo real todas as tuas peripécias nesse novo momento de força, coragem e amor.Te amo, Kátinha!