segunda-feira, 28 de março de 2011

E a gripe...

Bem, a gripe passou...

Já não é tão simples assim ter uma gripe... ela fica alarmante e o auto conhecimento sobre o seu corpo cresce juntamente com os cuidados...

Mas ela se foi e eu não tive febre e isso é o que importa...

Quando em minha vidinha eu ficaria preocupada com uma gripe e com uma febre de 37,5o??? Quando??? Acho que nem perceberia gripe e febre... continuaria minha dinâmica de dona de casa, mãe, esposa... aquela correria normal, mas agora tudo mudou e como dizem por aí: "Quem tem, tem medo" hehehehehe

E eu sou super disciplinada... se me faz mal, faz uma vez só!

Como eu já falei... sou cobaia de mim mesma.

Observo e anoto tudo...

Essa semana é de folga e de montar nova estratégia para a semana seguinte que será de quimioterapia... a 4a semana e EU ESTOU SOBREVIVENDO!!! huhuuuuuuuuuuuuuu!

E eu que achei que meu organismo iria ficar bombardeado!

Não conhecia o meu exército.

Toda vez que penso nisso lembro de um filme que assiti e que adoro.

Se chama Henrique V. Quem souber onde vende, por favor, me avise!!!

Lembro da batalha e de como ele, o Rei, convenceu seu pequeno exército a combater o exército francês...

Procurem no youtube: "O discurso de Henrique V". O filme é com Kenneth Branagh. Eu fico imaginando o meu exército se preparando para essa batalha e penso nesse filme, penso nas cenas e mentalizo essa luta pelo Bem e acho que isso ajuda.

Outo dia, um amigo me falou: Katia, olhando pra você é difícil acreditar que você esteja com Câncer! Mas esse mesmo amigo quando soube, me ligou e disse que eu era uma guerreira e que Deus não permitiria que eu passasse por tudo isso se eu não fosse capaz de suportar!

Eu refleti sobre isso quando a enfermeira da Clínica depois de me olhar falou: Eu estou aqui pensando! Você daria uma ótima modelo de lenços! Você ficou muito bem com eles! Você está cada dia com um e amarrado diferente. As recepcionistas elogiam os lenços, o meu astral...

Daí, fiquei pensando: Que ninguém é nada sozinho!

Não sou guerreira, não sou forte... sou apenas alguém que ama as pessoas, ama a vida, o mundo. Alguém que pensa no povo do Japão e naquele lugar, naquela situação... não é porque não pretendo conhecer o Japão que não vou pensar em tudo o que está acontecendo lá!

Até brinquei ontem com uns amigos: Puxa! Fala-se por aí que muitas doenças surgirão por conta desse desastre e que muitos Cânceres também...

Caraca! Eu já estou com 2!!! Não tá bom!? Já tenho minha cota! kkkkkkkkk

Mas... Eu penso neles, penso naqueles que não podem "bancar" um tratamento desse de quimioterapia que faço e que não tenho os efeitos colaterais, embora eu dê os créditos aos meus amigos espirituais, mas a alimentação ajuda e se ajuda!!!

Não sou guerreira no sentido de ser a fortaleza (isso é nome de um filme, não!??? Ou um livro???)

Apenas acredito na Misericórdia Divina, na ajuda e que o tratamento terá o resultado desejado.

Não me sinto doente, porque entendo como doente aquele que está acamado e eu sigo em frente com minha rotina, claro, precisei parar de fazer algumas coisas que fazia, mas a vida segue...

Eu não consigo pensar que existe uma doença dentro de mim e sim dois tumores cancerígenos que estão sendo tratados e que logo tudo isso passará, mesmo que o logo demore no nosso calendário Gregoriano! Mas o tempo real é outro!

Talvez não pareça que eu tenha dois Cânceres porque eu disse pra eles: Olha só, vocês estão aqui de passagem, meros coadjuvantes... meros mesmo!!! A principal nessa estória sou EU!!! E pronto!

Talvez tudo isso, embora dentro de mim, pareça tão distante porque eu não dei importância à eles... eu dei importância pra mim! Eu sou a dona da estória!!!

Eu não imaginei que suportaria tão bem assim, mas como disse, não sabia do meu exército! E hoje eu visualizo essa imagem do filme e mesmo sabendo que numa batalha existem perdas...a vitória é certa!

O filme é muito bom, principalmente para quem gosta desse gênero...

Eu tenho umas amigas formadas em História... uma delas faz Mestrado e acho que nesta linha... Vou pedir umas aulas... porque filme é filme, né!Mas o mais importante é saber que eu resisto porque existem pessoas que olham pra mim e transmitem coisas boas.

Eu resito porque fazem preces por mim! Mentalizam a minha cura e a nossa festa da vitória....Huuummmm isso me lembrou o meu ídolo Ayrton Senna e o pãpãpãããããã... pãpãpããããã!!!!

Eu resito porque tenho muitos amigos lendo o meu blog e torcendo por mim...

Gente! Minhas Alunas acompanham meu blog como assistiam minhas aulas!!! Pode!?

Meus Amigos acabam de ler o blog e me ligam!

Meu amigo de longa data de Floripa, sabe de mim o tempo todo!

Minha amiga de Londres está tão próxima em seus comentários.... que Londres é logo ali!

Minha amiga, a dentista dos meus filhos, soube os detalhes porque meu dentista ortodôntico lê o meu blog e deu informações!!!

Marcelo foi ao nosso dentista semana passada e ele também sabe de mim, através do blog!!!

E todos torcem por mim... TODOS!!!

E o blog foi criado para isso. Para manter todos próximos de mim, pois a vida segue e o mundo não pára porque você precisou parar um pouco... o mundo segue e todos também e nós é quem precisamos aprender a ter os amigos por perto de uma maneira ou de outra... sem cobrar nada e sem ficar por aí choramingando ou fazendo dramas da vida...

Aiiiii isso não faz meu gênero, não!

Se não posso tê-los todos os dias porque não posso ir e eles não podem vir... dou o jeito... sozinha que não fico...abandonada muito menos... quem me conhece e creio que a grande maioria, sabe que quando crio vínculos.... ah! já era... é pra sempre hehehehehe

Então, como eu não poderia estar bem????

Como eu não poderia sobreviver a tudo isso!???? Como eu não poderia...

Como???

Nenhum comentário: