quinta-feira, 3 de março de 2011

Menos é mais...

"Menos é mais!"
Sempre ouvi essa frase em alguns eventos de decoração e moda e isso é pura verdade.
Em tudo, isso é uma verdade... na alimentação menos sal significa que podemos acertar depois. Menos adereços significa combinar alguns...
Na vida... menos é mais!
Todo dia quando sento aqui ao lado da minha janela, diante do meu céu, eu penso, viajo, medito e reflito em meio as lembranças dos outonos e primaveras que tive... são reflexões acerca de como vivi até hoje.
Algumas pessoas perguntam se eu duvidei da presença de Deus, do seu amparo!
Perguntam se eu me revoltei e tal...
Às vezes sinto uma estranheza tão grande diante dessas pessoas, pois não senti isso, não mesmo!
Olho para trás com alegria de ver quantos amigos fiz... quantos momentos bons eu tive... Penso na felicidade de ter um alicerce tão forte - pessoas/amigos/família!
Pessoas valem ouro! Pessoas são eternas! Pessoas são pessoas!
Algumas pessoas já me criticaram por eu ser sincera demais, por eu ser uma mãe que exige e cobra dos filhos, por eu ir e fazer, por eu ter um espírito de liderança. Mas eu sou assim.
Nunca quis ferir ou magoar alguém!
Procuro ser verdadeira nos meus sentimentos... meus amigos sabem que uma opinião minha é real e ainda tem embasamento, quase que teórico e acadêmico hehehehehe
Quando olho minha vida... não penso no que poderia ter feito, mas no que vou fazer. Penso apenas que poderia ter trabalhado mais, ter feito mais caridade, ter ajudado mais...
Sempre admirei a Madre Teresa de Calcutá! rs... é verdade!
Eu não penso naquilo que não posso mudar mais... penso naquilo que vou fazer...
Gente! Eu quero fazer Psicologia, quero fazer antropologia, quero evangelizar mais... quero ajudar quem está passando por esse momento delicado, quero ser uma boa artesã, quero comemorar com uma grande festa minha cura... quero fazer festa de Bodas de casamento... quero ensinar minha filha a bordar... quero ir a formatura dos meus filhos... quero dar aulas novamente... quero fazer coisas boas... quero ter uma escola infantil... quero ter uma instituição de amparo aos menores...quero...quero...quero... quero!!!
Quero agradecer a Deus de alguma forma por tanto auxílio!
Quero ajudar as pessoas em gratidão por toda prece e oração!
Ah! Pessoas... como elas são essenciais as nossas vidas!
Eu quero pessoas!
Não quero coisas... coisas são perecíveis com o tempo... pessoas são eternas!
Nesse momento são pessoas que me salvam com seus pensamentos iluminados e não coisas!
Menos é mais!
Não acumulei riquezas, não viajei pelo mundo, quer dizer viajei sim!!! Viajei pelos livros que li, pela internet, pelos cursos, pelas amizades online... Viajei com meus pensamentos mais viajantes!
Não acumulei coisas... busquei pessoas!
E quando lembro disso, penso que fiz um bom investimento!
Vi isso quando meu Marcelo fez uma festa surpresa pra mim e convidou todas as alunas que conseguiu através do orkut. Convidou os amigos, os nossos amigos! E tudo num cenário mágico... com uma banda, com Dj, com flores, velas, bolo de estrelinhas e tudo mais...
Cheguei ao som do Tema da Vitória... meu sonho, né! kkkkkk
Foi uma noite maravilhosa... foi o meu dia 11... foi o meu doce agosto... foi o meu tudo... foi o meu mais!
E hoje, depois de muitas águas que rolaram, de muitos ventos soprados... ainda fui presenteada com a nossa pequena... um sonho para todos nós... um sonho realizado... uma pessoinha! Uma fadinha! Um anjinho! Como diz uma amiga querida, uma Iluminadinha!
Hoje, eu revejo tudo, toda minha estória, como sempre fazia e vejo que é uma estória.
Olho para frente e a minha vida possui páginas em branco. Páginas a serem preenchidas e preenchidas com muito mais brilho, mais luz, mais emoção, mais pessoas!
Amo pessoas!
Gosto de gente!
Gosto de falar, de conversar, de ouvir, de amar... Amo pessoas! Não viveria sem elas!
Não viveria sem VOCÊS!
No momento do diagnóstico só pensei nas pessoas...
Pensei nos meus filhos, como contar isso? Como entenderiam tudo isso!?
Pensei nos amigos... quanto sofrimento para eles! Como dizer?
Mas, queria as pessoas comigo e felizmente todos aceitaram e eu estou aqui! POR MIM E POR VOCÊS!!!
A divulgação da doença e o compartilhamento é um passo importante na vitória... Tudo é importante, mas essa vibração, esse acolhimento é essencial!
Existem coisas que são necessárias à nossa vida, mas pessoas é de caráter vital!
Coisas é menos! Pessoas é mais!!!
Obrigada PESSOAS!!!

2 comentários:

Carpe Diem disse...

Iluminadíssima! Mãe e filha! E adoráveis meninos! Menina, estou muito sensibilizada com tudo. Desculpa pela ausência virtual. Mas estou a pensar em ti sempre. E te acompanho por aqui. Te amo muito, minha Iluminada desde 1990 e bolinhas...

Tarsila disse...

tô aqui hein!!! rrsrs Sou mai uma dessas PESSOAS que te acompanha e admira!!! bjãoooooo Ah, bom carnaval! :)