sexta-feira, 18 de março de 2011

Sobre ontem...

Ontem acordei com as pernas um pouco pesadas, mas isso é efeito da medicação, o médico oncologista diz ser normal e "isso não é nada mediante tudo que poderia ser!"
Um conforto e agradecimento ao Pai Maior, pois ouço e vejo reações tão adversas ao tratamento que só agradeço...
Mas como já falei a alimentação é tudo!
ZERO de gordura... ZERO!!!
Isso é primordial!
Muita água, suco, verduras de cor verde escura, bife de fígado, água de coco e tudo mais que evite anemia, mas isso antes da quimio, pois as drogas precisam de um Fígado (órgão) livre, limpo!
Na véspera da quimio e no dia como apenas uma canja de peito de frango sem pele e sem qualquer gordura.
Basta colocar tomate, cebola, alho e dar uma refogadinha para não agarrar na panela, daí coloque água deixe apurar e disponha o peito de frango (SEM PELE) e deixe cozinhar... aproveite o caldo com um pequeno pedaço do frango. Você pode acrescentar brócolis, couve flor, cenoura, mas as verduras cozidas no vapor ou então com a panela aberta para evitar o acúmulo de gases...
Beba muitos líquidos (saudáveis hehehehehe) Isso ajuda muito contra os efeitos!
É assim que venho sobrevivendo aos ciclos que são pesados: quimio de segunda a sexta toda tarde!!!! E com intervalo de duas semanas apenas... Mas entrei no meu esquema hehehehe
Essa semana comi um potinho de canjica branca e bhaaaa isso me enjôou muito, mas estava doida para comer e senti na pele como cobaia de mim mesma que é ZERO gordura nessa semana....
Fome???
Fome???
Como dizia um querido Professor na FAMATH: Fome é psicológico! Deve ser porque meu cérebro vê, cheira e realiza altos pratos gastronômicos durante essa semana... fico lá sonhando com aquele restaurante Australiano.... porque lá é um lugar que quando vou almoçar saio dizendo que vou morrer de gula e nessas horas de fome não me venha com Fast Food não! Eu quero comida e como diz o Sociólogo: "Quem tem fome tem pressa!"
Mas na verdade mesmo eu só penso em um gostosinho feijão com arroz, peito de frango assado, salada de legumes, alface, tomate... comida de verdade!!!! Aiiii que fome e eu só estou acordada desde às 6:30.... aff!!!
Bem, essa é a minha dica!
A alimentação, associada ao pensamento positivo, a disciplina, a FÉ!!! De todas a Fé sem dúvida é TUDO!!!! É a grande vitória!
E vamos vencer!!!
Hoje é o último dia do ciclo e a partir de amanhã Granulokine pra dentro.... mais furinhos!
E lá vamos nós!!!
Com força, FÉ e coragem!

2 comentários:

Tarsila disse...

Isso aí guerreira!!! bjão bom final de semana!!!

amo-te!
bjssssssssssssssssssssssssssss

Luciane Garofle disse...

Tô comendo assim tb amiga! Zerinho de gordura! Já foram embora 25 quilos! rsrs Quando eu falo 0 de gordura as pessoas se espantam e perguntam: mas vc como o q?rsrs Nem sabem que dá pra fazer vários refogadinhos diferentes, né? Beijinhos e muita, muita força! Deus está contigo!