quarta-feira, 2 de março de 2011

O nosso céu...

O nosso céu!?
E que céu...
Daqui de onde digito esses escritos eu tenho uma janela ao meu lado e dela, embora eu tenha a visão de prédios, eu ainda consigo ver um pouco do céu.
Sempre gostei de céu. As vezes acordo no meio da madrugada e fico olhando as estrelas, imaginando cada pontinho, cada mundo dentro desse mundo...
Isso é uma prática que tenho desde a infância.
Eu morava aqui perto em um sobrado e ele tinha uma varanda enorme (pelo menos quando eu era criança ela era enorme) e eu levava um cobertor e um lençol para forrar no chão e ficava deitada ali toda noite...várias vezes dormia lá admirando e conversando com aquele céu todo pra mim... Era tão bom!
Sempre fui de falar muito, mas também sempre fui de pensar muito, conversar comigo mesma e em pensamento... ainda não cheguei no estágio de falar sozinha em público hehehehe
Aquelas noites eram de uma paz, de um auto conhecimento tão mágico, tão fascinante...
Questionava a vida, o início... o fim...
Jamais consegui acreditar que magicamente alguém chegava a este mundo e que tão rapidamente poderia sair dele e pronto... acabou, fim... Bye!
Me recusava, ainda bem criança, a imaginar que a morte era o fim de tudo e questionava isso por noites e noites. Questionava exaustivamente para que lugar de todo aquele céu as pessoas iriam.
O que acontecia com toda aquela energia? Com a bondade? Com a inteligência? Com a fé??? O quê???
Não era possível toda uma vida vivendo, aprendendo, fazendo e fim! Tudo virava nada?
Por vezes pedia a Deus o dom de ver, ouvir ou pressentir as vozes do além na tentativa de respostas, mas isso requer dedicação, estudo, disciplina... algo que estou aprendendo ainda e recentemente!
O céu me fascina! Seja dia... seja noite... seja sol... seja nuvem!!!
Mas as respostas não estão no céu. O céu é o firmamento... o elo!
As respostas estão dentro de nós!
Assim como o céu também há o inferno e eles estão dentro de nós. Não existe um lugar no mundo para eles, não há uma localização geográfica, uma latitude e longitude! Eles são interiores.
Você pode escolher ter esse céu que vemos ou viver num inferno diante dessa paisagem.
Eu escolhi o céu, mesmo com nuvens, mesmo com chuva, mesmo sem um sol aparente, pois ele está lá juntamente com todas aquelas estrelas brilhantes.
Continuo olhando o céu enquanto digito e ele é o meu céu. O mesmo céu de minha infância. O mesmo céu de minhas questões existenciais. O mesmo céu da minha admiração. O céu da minha contemplação apaixonada ao lado do meu amado Marcelo! O céu da família celokati!
O céu de Floripa, que tanto amo e sinto saudades!
O céu de Pelotas no RS e tudo e todos de lá... E que céu!
E quando acordo à noite e tenho todo aquele céu iluminado e silencioso só pra mim, logo paro e volto a ser criança, namorada, mãe, admiradora... viajante no tempo e nas lembranças...
É um céu que nos liga em todos os pontos do mundo...não importa se do outro lado do planeta Terra é dia... é o nosso céu!
Fico imaginando as casas, as famílias, os amparos vindos do céu!
Fico imaginando coisas...
Penso naqueles que moram nas ruas...
Naqueles que estão vivendo noites solitárias...
Naqueles que sofrem por uma dor...
Penso naqueles que estão vivendo momentos de angústia...
Penso em Deus... na sua infinita bondade e como todos nós estamos diante do seu olhar protetor, embora para muitos estejam vivendo noites vazias.
Olhar o céu é um exercício, é uma prática...
Hoje eu acordei apaixonada pelo meu céu!
O meu céu de todos os tempos... de todas as minhas estórias, vidas...
Esse é o meu céu!

4 comentários:

Carpe Diem disse...

Só consigo dizer que chorei. Que buniteza! Te amo

Marcelo Gonzales disse...

É...

Unknown disse...

KATITA QUERIDA....QUE LINDO!...LINDO...COMO VC, EU ADORO O CÉU, AS ESTRELAS,A LUA...
AGENTE SE PERDE NAQUELE MUNDÃO NÉ.....
PENSAMENTOS...SONHOS....DESEJOS...
CONTA SEMPRE COMIGO...
TE AMO VIU?

Andre disse...

O céu de Floripa te aguarda...