quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Acordar é bom!

Hoje acordei e depois das atividades básicas da manhã liguei a Tv em um canal de música e pegava o último trecho de um lindo e antigo clip do Legião Urbana: Perfeição.
"Venha!
O AMOR tem sempre a porta aberta
E vem chegando a primavera
Nosso futuro recomeça
Venha!
Que o que vem é Perfeição!"
É nisso que precisamos nos prender! "Nosso futuro recomeça"
Acordar é tão bom, principalmente depois de uma boa noite de sono, pois ultimamente tenho tido o sono de um bebê...
As noites me apaixonam...gosto de acordar no meio dela e olhar o céu, as estrelas, conversar com Deus... batemos altos papos!
São conversas longas e de muita emoção!
Jamais questionei por quê eu? Ou falei que não aceitava isso! JAMAIS!
Pelo contrário nossas conversas são de agradecimento... eu agradeço SEMPRE a oportunidade de reparar um erro de uma existência passada, agradeço tudo que estou vivendo, agradeci pelas cólicas da irregularidade do meu ciclo menstrual, pois foi a partir dele que fui mais ao médico, que observei mais, que fiz exames e descobrimos quando o Câncer resolveu entrar em mim sem convite prévio.
Se o Câncer fosse em outro órgão eu não descobriria, pois só vou mesmo ao meu médico ginecologista/obstetra e em nenhum outro, mas Deus o colocou em meu caminho para que eu confiasse à ele minha intimidade, digamos assim hehehehehe e os partos...
Ah! Os partos!
Como eu adoro fazer pré natal! As consultas com meu médico são sessões de cuidados e comédias...acho que minha consulta era a mais demorada...eu quase não falo, né!?
As ultras... vê o Bebê! Tudo uma verdadeira PERFEIÇÃO!
E o parto!?
Lembro de tudo que foi falado durante os três que fiz! Sim, lembro! Gente a minha memória emocional é um arquivo moderníssimo! Eu lembro de tudo!
Sempre acreditei que o mais importante da vida não eram as coisas, mas sim as pessoas e as emoções que elas me provocaram... até mesmo as coisas que a princípio pareciam ruins tiveram um valor.
Tem uma frase de Sartre que é perfeita:
"Não importa o que fizeram de mim, o que importa é o que eu faço com o que fizeram de mim".
Isso é profundo... muito profundo mesmo!
O que eu faço com tudo isso?
Sofro e fico remoendo mágoas e angústias!
Ou penso no que aconteceu naquela situação para terem feito algo comigo e tento mudar, melhorar...
Já tive decepções, é claro!
Também não sou uma pessoa tão boazinha assim!
Tenho meus defeitos, meus erros, meus vacilos...e como tenho, porém, busco melhorar, busco refazer...
Tem dias que eu não tenho paciência, sou intolerante, sou chata, falo mal de alguém, fico brava... mas logo penso na atmosfera ruim na qual me envolvi, penso na energia que gastei com coisas tão tolas e atualmente existem muitas coisas assim.
Quando a sua vida dá uma virada dessas. Dessas do tipo que movimentam pessoas, rotina e tudo mais... você percebe que muitas coisas que antes tinham peso no seu dia a dia, hoje são só meros detalhes.
Não importa como alguém lava a sua louça: se coloca toda a louça dentro da pia e ensaboa tudo empilhando ao lado ou se empilha tudo ao lado colocando ensaboado dentro da pia! Que importância tudo isso tem??? O importante não é a louça lavada?
Mas nós nos prendemos aos detalhes e aos mais sem nexo possível!
Acordar é bom, viver é melhor ainda!
Viver mesmo... com emoção!
Porque tem gente que passa pela vida despercebido...
Tem gente que vive por viver, porque vê o outro viver!
É um desperdício!!!
Viva!
Faça alguém feliz!
Dê um sorriso para você no espelho e para alguém na rua!
Faça o bem!
Ajude alguém, algum lugar...algumas pessoas... em anônimo!
Pense positivo!
Lembre-se dos bons momentos que viveu... dos ruins, só se você tirar uma boa lição deles!
Acredite!
Tenha FÉ!!!
Seja FELIZ!!!
Porque eu, mesmo que algumas pessoas não acreditem ESTOU MUITO FELIZ!!!
Eu acordei hoje...

2 comentários:

Tarsila disse...

Linda Kátia!!!! parabéns mais uma vez!!! Sua Alegria é contagiante!!! bjssssssssssssssssssssssssssssssss
e acompanho-te sempre!!!!!!!!

Ser Remixado disse...

Káaaaatia, lindo seu depoimento! Eu estou naquela fase da música do Diogo Nogueira "Fé em Deus". Sua vida é o empreendimento mais bem sucedido que eu acompanho de perto. Sua famíla, seus filhos lindos, seu casamento, o Marcelão - seu maridão; as pessoas maravilhosas que ajudou a formar e a educar como professora; além da sua grande generosidade como filha, irmã, mãe, amiga. O momento é difícil, mas é um momento, vamos atrevessá-lo juntos e será um belo testemunho no futuro que ajudará muita gente como sempre a sua vida faz.