sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Bom humor! Felicidade!

Fiquei sabendo que o tratamento quimioterápico feito na parte da tarde possui um efeito positivo bem maior do que aqueles feitos em outros horários, existe algo nos raios de sol que favorecem o tratamento!
Ainda bem que lá na Clínica esse tratamento só acontece à tarde mesmo hehehehe
Também soube e isso eu assino embaixo que o Câncer não gosta de gente feliz, bem resolvida, bem humorada, de alto astral!
O Câncer não suporta felicidade e não aguenta ficar num corpo assim... então, eu só lamento informar... foi muito bom estar com você, brincar com você, mas Byeeee!
Brincadeiras a parte... realmente toda a cura de um Câncer encontra-se em como você administra isso com você mesmo e não é aquilo que os outros vão dizer...
O papo é com você... daqueles ali olho no olho!
Sabe, em momento algum desde aquele dia diante do meu médico ginecologista/obstetra eu pensei: aiiii, vou morrer!
Pelo menos não do Câncer porque morrer todos nós iremos um dia, isso é fato!
Mas por isso não pensei!
Naquele momento foi o silêncio. O silêncio do meu mundo interior e ele era o momento da decisão... apenas dois caminhos, duas estradas, duas posturas, mas apenas uma escolha e escolher alguma coisa é ignorar todas as outras possibilidades.
E eu fiz a minha escolha. Escolhi o caminho da cura, a estrada florida, a postura de uma verdadeira Leonina que sou!
Fiquei abalada por segundos em pensar que precisaria dessa vez abrir mão de tudo, absolutamente tudo!
Precisaria ser egoísta uma vez na vida e esquecer quem cuidaria da minha casa, das minhas coisas, quem faria comida, lavaria roupa...
E o mais difícil de tudo: quem cuidaria dos meus filhos e do meu marido!? Quem!???
Foi o mais assustador!
Mas a escolha certa fez com que tudo corresse bem e com que eu me sentisse tão bem que continuo cuidando dos filhos e marido, pelo menos verbalmente hehehehe
Como já comentei estou de férias!
Mas nessa escolha eu coloquei minha vida na primeira fila e de vez em quando eu olho para trás... e assim com diálogo vou cuidando das crianças e do Marcelo!
Essa escolha faz toda a diferença!
Acredito que exista um conjunto de fatores que favoreçam esse jeito de aceitar um Câncer!
A mente humana é magnífica!
Sempre quis estudar a mente humana, mas queria saber o que faz um Aluno aprender determinado conteúdo com um Professor e não com outro? O que acontece nessas conexões para que ele ao ouvir uma explicação consiga armazenar a sua compreensão do assunto?
Minhas monografias em Orientação Educacional e Administração e Supervisão Escolar foi nesse caminho, escrevi que era a AFETIVIDADE a principal razão de fazer com que um Aluno aprenda uma disciplina, antes difícil e detestável, com um Professor para ele adorável!
Você não se lembra de uma disciplina que detestava mas que conseguiu aprender com aquele Professor nota 10? Aquela disciplina que você é capaz de lembrar de tudo, mas daquele ano!
Isso acontece porque existe algo naquele Professor que cria um elo AFETIVO favorecendo o aprendizado....isso não é fascinante! Adorável!!!
Então, a nossa mente é tudo!
Logo pensei: Eu vou encarar isso de frente! Meu exército de Amigos foi convocado, a estratégia traçada e eu vou fraquejar!? Claro que não! E está dando certo... O tumor está regredindo! E dá-lhe Amor! Dá-lhe alto astral! E dá-lhe Fé!
É preciso ter fé na cura, fé na nossa capacidade de reagir a tudo.
Não podemos permitir por segundos sequer, que algo dará errado, pois se estou seguindo passo a passo o tratamento, se me cuido... porque seria diferente?
Mas se eu já chego achando que as coisas serão difíceis, que passarei mal com os medicamentos e tal...imagina só o trabalho quemeu organismo terá!
Porque além de ter que fazer o remédio seguir o seu curso natural ele ainda terá que reequilibrar o meu estado emocional...que trabalho! Aff!
Em momento algum eu me sinto doente! NUNCA!!!
Nem mesmo quando estou lá recebendo todo o medicamento na veia!
Me sentia muito mais doente ao fazer um tratamento de canal!
Não me sinto doente, mesmo quando toco o tumor da mama!
Não o percebo como doença, mas percebo tudo isso como uma oportunidade, um novo olhar, uma nova percepção do mundo e de mim mesma.
O que mais foi significativo pra mim foi o cordão umbilical ao qual eu vivia presa aos filhos, não que os tenha deixado de lado, ignorado, mas tudo isso me deixou mais light!
Imaginem que sogra eu seria se não tivesse passado por essa experiência???
Minha nossa!!! Logo eu que falo que quero ser uma sogra/mãe! Que quero cuidar dos meus netos para eles trabalharem, estudarem, passearem e tal... Acho que sem essa experiência eu seria possessiva sem perceber! A chata! Céusssssssss!
Agora tenho um novo olhar, um olhar de mãe, cuidadora e não a Sra da razão!
Mais uma vez digo e repito: O mundo muda de cena em menos de um segundo!
A felicidade é algo que eu sempre trouxe comigo desde que me entendo por gente!
Sempre ri de mim mesma...até das coisas aparentemente trágicas! Porque existe um lado cômico de tudo!
Como digo por aí: Sim, eu li Pollyanna!!! E recomendo mais uma vez!
É isso aí, o Câncer não resiste a tudo isso e juntos, eu, vocês, médicos e amigos espirituais que tanto me confortam, iremos vencer!
Só o Amor pode vencer o mal!
Até mais!

Nenhum comentário: