quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Continuando o papo...

Bem, depois de uma semana de quimio pra dentro... agora, desde sábado estou tomando uma injeção diária... é algo para não deixar as plaquetas cairem.
Sábado e domingo tomei em casa, mas preferi tomar as outras lá na Clínica, pois adoro ir lá!
As recepcionistas me falaram que muitos não querem nem passar por lá! Mas eu vou querer visitá-los sempre!
A Clínica fica em São Francisco, Niterói, por ser a mais perto de minha casa que é em São Gonçalo.
Quando passo pelo túnel é como se tivesse passado por aqueles portais mágicos... sabem aqueles postais de filme de sessão da tarde???
É assim que me sinto... é outra visão... é outro mundo!
Gosto da Clínica, das pessoas, do ambiente... sinto uma paz tão grande!
Vi na recepção um álbum de fotografias com festas que a Clínica realiza e certamente participarei de muitas e postarei aqui!
Essa semana só vejo rapidamente os meus amigos da semana passada e na segunda o Sr. Eduardo que conheci no primeiro dia e era principiante como eu... falou que já estava bem melhor...que já não precisava mais da cadeira de rodas... fiquei tão feliz por ele!!!
Pode parecer estranho, porque até eu mesma sinto uma estranheza, mas eu me sinto tão bem, tão feliz e emocionada que não me sinto nada doente, nem mesmo quando sento lá para fazer a quimioterapia, nem mesmo naquele instante de todo medicamento entrando no meu organismo eu me sinto doente!!!
"O câncer pode até está em mim, mas eu não estou com ele!"
Agradeço muito à Deus por tudo isso e penso que há algo de muito bom nisso tudo, como eu já comentei anteriormente... o câncer me trouxe muito mais coisas boas do que coisas ruins, me deu muito mais do que tirou!
E seria impossível eu me lastimar de algo! Chorar por algo ou até mesmo negar à Deus ou perguntar por quê EU???
Até porque no íntimo ... bem lá no íntimo nós sabemos das nossas faltas e falhas no passado.
Quem me conhece bem sabe que não estou sendo superficial ou querendo aparecer me fazendo de TODA PODEROSA (até porque não sou!!!), mas sabe que não sou de ficar chorando vendo a vida passar e que não ficaria deprimida, trancada ou calada (isso então, IMPOSSÍVEL! CALADA, EU!? NUNCA!!!)... não ficaria mesmo!
Sabe que é assim que vejo a vida, os problemas e os fatos... a frase: "A dor é inevitável, mas o sofrimento é opcional!" É perfeita e verdadeira!
Quem me conhece, sabe também que por acreditar no Espiritismo e estudar, participar do movimento e tudo mais... sempre soube no meu Eu o que aqui fiz e o que aqui teria que dar conta... um dia a hora chega e essa é a minha hora. A hora de consertar os erros de um passado distante onde nós ainda não nos conhecíamos como nos conhecemos hoje... um erro que hoje vivendo Kátia, jamais cometeria, mas como a vida é eterna, como somos eternos, pois o que morre é o corpo e o espírito continua sua experiência na eternidade... Eu não poderia deixar de reparar!
Creio em Deus e em toda espiritualidade que a hora exata é essa...
É a hora da família certa, dos amigos exatos, dos médicos precisos e do amparo profundo para passar por tudo isso tendo a lição necessária... melhorando!
Os erros do passado não nos deve intimidar, pois se erramos foi por alguma falta: de informação, de perseverança, de força... entre outros, mas esses erros não nos deve fazer desistir de recomeçar, de refazer e de continuar. Não podemos desistir nunca!
Aqui estou vivendo um momento que não se deseja, porém um momento "meu" e conhecido, já antes revelado por intuições, sonhos, pressentimentos ou preságios... um momento que acreditem! MÁGICO. Sim, mágico por ser uma experiência que por mais que eu tente descrever ou explicar ficarei na falha!
Sei que preciso passar por isso e dessa maneira, sei que ficarei curada... sei que tudo isso é transitório e passageiro!
Eu levei séculos para consegui essa oportunidade e não posso disperdiçá-la agora com choros e lágrimas e fricotes! Fala sério!
Aqueles que como eu estudam a doutrina espírita entenderão do que falo.
Não deixando de lado, aqueles que amam à Deus sobre todas as coisas, desse entendimento, claro!!!
Enfim, hoje é mais um dia de injeção... até um novo exame de sangue no sábado e um planejamento semanal na segunda, pois é através desse exame que minha rotina se programa.
Um beijo muito grande em todos e OBRIGADA pelo carinho de SEMPRE, pelos recados diversos e em diversos pontos da web!
Amo todos vocês e é por isso que aqui estou seguindo com força e fé, pois Deus me cercou de muitas bases para não falhar!!!
bjssssssss

3 comentários:

Ana Maria disse...

Chega a ser engraçado ler esses seus comentários. Tudo bem que somos amigas/irmãs desde....... rsrsrsrs quase trinta anos se vão; mas o que eu quero dizer é parece que eu escrevi esse seu texto. Temos problemas diferentes - vc com o cancer e eu com as necessidades especiais de Jr. - mas encaramos da mesma forma.
Nunca, jamais me perguntei: "porque eu?" mas sempre agradeci a Deus a oportunidade e a honra de poder participar deste resgate, que também é meu e de César.
Vc já passou neste teste minha irmã e... "Com mérito".
Lembra de "Henrique V"(acho que sós nós duas gostamos desse filme..kkk); eles entraram em uma luta de 1 contra 20 e venceram...
É como vc disse em outra postagem: tudo é uma maneira de olhar as coisas; questão de ponto de vista... mais uma vez lembrando um filme "A sociedade dos poetas mortos".
Fique com Deus
Bjs

GenealogiaDoBalta disse...

Katia – E sua Dor
“O câncer pode até está em mim, mas eu não estou com ele”
Ele é temporário, Você eterna!
Eterna, como as “almas que flutuam”,
Sabes... Aquelas Flutuantes... Elegantes,
Ávidas de saber, mágicas, eletrizantes
Filosofando, estudando, ensinando...
As Almas são eternas, o câncer passageiro
Como você falou, há séculos esperando a oportunidade
Oportunidade esta, difícil, ou melhor, espinhosa, mas serena...
Se tens a serenidade, para compreender o que se passa
Possivelmente, tens o dom de mergulhar na magia do eterno
Do encanto de saber ouvir os sussurros do cantar dos Anjos
De conversar... com aqueles que estão sempre ao nosso lado
Nos momentos felizes e às vezes inquietantes
Se Você, realmente esperou séculos
Saberás sentir o sussurrar do vento...
A plenitude calma do mar, veja o seu nascer, e olhe a sua direita,
Observe a esquerda das montanhas, e voe tranqüila.
Na floresta verde, com arvores imensas, o seu cantar é mais belo
Observe as folhas secas caindo, mansamente, pense...
Seja Feliz, A Felicidade esta ao teu lado basta senti-la

Laykos, 11:33, 9/2/2011

GenealogiaDoBalta disse...

Katia

“O câncer pode até está em mim, mas eu não estou com ele”
Ele é temporário, Você eterna!
Eterna, como as “almas que flutuam”,
Sabes... Aquelas Flutuantes... Elegantes,
Ávidas de saber, mágicas, eletrizantes
Filosofando, estudando, ensinando...
As Almas são eternas, o câncer passageiro
Como você falou, há séculos esperando a oportunidade
Oportunidade esta, difícil, ou melhor, espinhosa, mas serena...
Se tens a serenidade, para compreender o que se passa
Possivelmente, tens o dom de mergulhar na magia do eterno
Do encanto de saber ouvir os sussurros do cantar dos Anjos
De conversar... com aqueles que estão sempre ao nosso lado
Nos momentos felizes e às vezes inquietantes
Se Você, realmente esperou séculos
Saberás sentir o sussurrar do vento...
A plenitude calma do mar, veja o seu nascer, e olhe a sua direita,
Observe a esquerda das montanhas, e voe tranqüila.
Na floresta verde, com arvores imensas, o seu cantar é mais belo
Observe as folhas secas caindo, mansamente, pense...
Seja Feliz, A Felicidade esta ao teu lado basta senti-la

Laykos, 11:33, 9/2/2011