sábado, 12 de fevereiro de 2011

A trilha sonora do meu Câncer!

Sim!!!
O meu Câncer tem trilha sonora e por quê não??? E ela é maravilhosa!
Sempre que saio de casa é num horário de sol forte, de uma luz brilhante no céu e um céu azul com nuvens que parecem algodão doce, logo colocamos Marcelo Daimom que é um cantor espírita... uma pessoa simples, abençoada e de muita luz!
Vamos ouvindo daqui de São Gonçalo até São Francisco e isso me dá uma energia tão grande.
São músicas que falam de coisas boas, do bem, do amor, de Jesus... mas nada piegas e nem mesmo com intuito de convencer ninguém a mudar de religião.
Como bem sabem, sou Espírita ... Espírita Cristã ou Kardecista como a maioria conhece e como tal é desse ângulo que vejo a vida, é pautada nessa Doutrina que sigo adiante não adorando a dor, como alguns falam, mas compreendendo o motivo da dor e é isso que faz a diferença para continuar, pois Deus não castiga e Jesus não morreu para me livrar de tudo... somos construtores do nosso dia a dia, do nosso futuro, dos nossos erros e acertos!
Não quero falar de religiões e nem filosofar por aí, mas não consigo entender ou acreditar que fiz algo e pronto passou...
Toda ação tem uma reação! Lei de causa e efeito!
E agora é a vez!
E ainda bem que foi agora... cercada de tantos amigos, família, MARIDO!!! Filhos!
Deus foi infinitamente bondoso comigo, pois colocou em minha vida pessoas maravilhosas que muito me ajudaram a não falhar. Colocou a minha família que de certa forma contribuiu para que eu tivesse uma outra postura. Me deu uma professora alfabetizadora maravilhosa... ainda lembro dela! E sabem que quando fui fazer estágio do Pedagógico encontrei com ela sendo diretora de uma escola??? Acreditem! Ela não me reconheceu, claro, mas eu a reconheci na hora...primeiro pela voz...depois pelo olhar! E assim foi ao longo de toda a minha vida escolar, meus professores foram verdadeiros educadores de minha alma!
Até mesmo os mais severos foram essenciais ao meu crescimento, pois com eles aprendi a não desisti de nada!
O primeiro livro que li na escola se chamava "A Inspetora e o fantasma dançarino" com minha professora querida de Português na 5a série. E ela lia o livro em sala e foi em meu livro que ela ensinou a destacar a personagem principal, as características do ambiente e outros...ainda tenho esse livro até hoje...é o meu tesouro. Eu possuo alguns tesouros desse gênero: cartões das amigas, cartinhas de alunas, lembrancinhas...milhares de cartas do meu amado Marcelo!
Lembro dos professores da faculdade... que saudade! A FAMATH foi demais! Foi tudo de bom!
E os professores da Pós??? Nooossa, colecionei alguns ao longo de todas que fiz... Tenho minha professora que hoje é amiga... criadora da comunidade no Orkut "Estou orando pela Katia".
Sinto saudade do meu orientador de monografia!!! Excelente Mestre!!! Tive sorte de tê-lo com tal por duas vezes!
Ah! E minhas alunas!!! Atualmente são EX, porque não leciono desde 1999! Mas elas continuam como "AS ALUNAS!" minhas amadas e inesquecíveis ALUNAS!
Quantas estórias construimos juntas!
Quantos papos de mãe... já era um ensaio para a maternidade hehehehehe
Quantas festinhas...aniversários de 15 anos! Já fui até a casamento delas e formatura! Aff! Chorei mais do que a mãe de cada uma!
Quantas festas em minha casa elas tiveram: festa de um aninho do meu filho mais velho, de dois de três, de quatro.... Festa do ridículo!!! (Vocês lembram disso!?),Festa de aniversário do meu filho do meio! Aniversários de Marcelo, meus aniversários e o melhor de todos - o surpresa! Onde tocou o Tema da Vitória do Ayrton Senna, minha trilha sonora também! Onde ele cantou pra mim, declamou pra mim...
Nossa!
Quanta gente boa na minha vida!
Amanhã eu volto... porque tenho compromisso daqui a pouco!
Em breve vou deixar as músicas por aqui... para vocês irem conhecendo a minha trilha sonora...

4 comentários:

Reginaldo disse...

Ola, Katia. Conheci seu blog atraves do Ney Mourao. Estamos vibrando por seu sucesso. Que Deus a abencoe e fortaleca cada vez mais.

Unknown disse...

Me emociono muito cada vez que eu venho aqui! E venho diariamente!
Uma vez me lembro que fiz um juramento que ficaria contigo na alegria e na tristeza, na saúde a na doença, na riqueza e na pobreza.
Tivemos de um tudo em nossas vidas! Dois filhos lindos! Uma filha alucinantemente linda! Não criamos cachorros e nem gatos. Não temos um aquário com peixinhos coloridos e nem um ramster.

Não temos um quintal, sendo assim nossa tartaruga não existe! Não compro alfaces para ela! E não tô nem aí por isso pois eu até sei que o mundo muda de cena em menos de um segundo, porém só pra efeito de comentário de post gosto mais de vc do que de mim! rs Te amo!

Ana Maria disse...

Gente do céu!!! Realmente me sinto sintonizada com vc.
Hj saímos eu, maridão e filhote para passear e continuar a nossa jornada na procura da "casa perfeita" para comprar.
Fomos até Maricá - preciso de um modelito novo para a moda praia(maiô); coisa de gorda, feliz sim mas gorda assumida kkkkk. Voltando ao assunto, fomos almoçar em um restaurante que frequantamos desde antes de Júnior nascer e lá ouvi esta pérola: "... tem um cara na esquina. O que ele tem na mão?? Tem um cara na esquina. Qual será a sua intenção...." e depois dessa outras músicas que marcaram nossa adolescencia...
Eu não sabia se almoçava ou cantava. Foi demais...
Agora entro e vejo vc falar em trilha sonora.... Jesus!!!!
Bjs e te amo.

Unknown disse...

minha irmã em cristo jesus.
agora vc sera alimentada pela doce visita dos meus amigos espirituais,dando a vc o conforto de paz e alegria .
amo vc e sabes disso.
tenho passado muitas dificuldades no reino dos humanos,mas como vc vou vencer!1
estaremos em preces por vc todos os dias as 6 da manha.

reverencia e luz!!!