quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

As palavras tem força!

Outro dia me perguntaram qual o nome do meu Câncer!
Fiquei com cara de paisagem... e logo pensei rapidamente: Câncer tem nome???
Teria endereço, RG e tudo o mais???? hehehehehe
Achei muito doido isso!
Eu particularmente não quero saber o nome do Câncer que invadiu meu corpo e nem ao menos quando foi que isso aconteceu...até porque um é no colo do útero e o outro na mama e o médico que eu mais frequento é o ginecologista/obstetra... mãe de três filhos necessita de um acompanhamento maior e o meu médico é SHOW!!!!
Faço preventivo todo ano, mesmo achando aquele exame algo louco demais, porém acreditem... já fiz piores! Impublicáveis aqui hehehehehehehe
Outro exame louco: ultra transvaginal, fala sério!
Mesmo assim, lá ia eu, não tão alegre e contente, mas fazia sempre!!!
E o Câncer apareceu e daí!?
Quando foi, como foi ou qual o nome dele! Não interessa!
O que interessa é o agora!
O hoje!
O que posso fazer para que ele saia desse corpo que não lhe pertence!
Como disse, tudo é passageiro...tudo passa, absolutamente TUDOOOOOO!
As pessoas falam: vc não fazia check up????
Isso pra mim parece revisão de carro, porque você só faz para achar alguma coisa ruim no carro e consertar para poder viajar seguro hehehehehe
Check up! Nunca fiz, talvez daqui para frente precise de exames mais apurados, porém não vou ficar fuçando doenças...isso é coisa de quem é paranóico....daqueles que sentem tudo que você fala que tem....
Já viram isso!?
Ah! Todo mundo conhece alguém assim...
Não existe um culpado para um Câncer!
Não existe uma razão concreta!
Eu acredito que o Câncer seja uma oportunidade, somente e simplesmente... uma oportunidade!
Uma oportunidade de rever a vida! Ou as vidas!
Acho forte demais chamarem o Câncer de "Maligno"
Vocês já foram ao dicionário e viram o que significa essa palavra???
Pois bem, aí vai:
"Adj. Propenso a dizer ou a fazer maldade: Um rapaz maligno.
Que revela uma tendência maliciosa, um ar zombeteiro: Um sorriso maligno.
Espírito maligno, o demônio.
Tumor maligno, tumor geralmente canceroso, persistente, que se desenvolve rapidamente, atacando os tecidos próximos, quase sempre indolor no princípio.
S.m. Satanás, indivíduo astucioso: Fuja do maligno!"
Fala sério! Isso é muito forte!
Uma vez tive uma aula com uma professora que era a minha cara ( numa versão chique e melhorada e com muitos diplomas! kkkkkk) Ela dava aula de antropologia! No curso de Psicologia ( minha paixão!!! Ainda vou voltar e concluir esse curso!!!)
Gente, eu sempre achei chiquérrimo ser "antropólogo"!!!!
Acho que por isso eu estudava muito a matéria dela e prestava a maior atenção, e detalhe: SEM CONVERSAR NA AULA!!!! Acreditem!!!
Uma vez ela levou um texto sobre olhares....acho que tenho isso em algum lugar guardado!
Mas esse texto falava dos vários olhares sobre um mesmo ponto.
Nós podemos olhar um problema, uma doença ou qualquer outra coisa de vários ângulos diferentes e ter experiência e reações diferentes!
Não é porque todos sofrem por algo que você deverá sofrer igual!
Não é porque todos reagem de uma maneira que você terá que reagir!
Somos únicos na nossa individualidade!
Por mais que achem que você surtou, sublimou ou qualquer outra coisa, seja você!
Procure novos olhares, modifique o foco... troque as lentes!
Como o próprio título desse blog diz: "O mundo muda de cena em menos de um segundo!"
Algumas pessoas lendo o meu blog podem até achar que eu surtei, sublimei ou que minha ficha não caiu e tal, mas muito antes de tudo isso, minha ficha já estava registrando tudo e eu tenho consciência da doença, do tratamento, das cirurgias e tudo mais....só não vou ficar chorando, lastimando e questionando o Senhor de todas as coisas!
A vida segue!
O mundo muda de cena em menos de um segundo!!!
Helloooooooooo! ACOOOORDA, MENINA!
O Câncer pra mim tem sido muito mais BENIGNO do que maligno!
Olhem só o que essa palavra significa!
"Adj. Que gosta de fazer o bem; benévolo.
Complacente, indulgente: Professor benigno.
Fig. Agradável, propício: inverno benigno.
Medicina: Que não aparenta gravidade: febre benigna."
Que gosta de fazer o bem!
Complacente!
Isso sim, combina mais com o Câncer do que os nomes, códigos ou a palavra maligno!
O Câncer é uma lição de vida para TODOS que estão ligados ou próximos daquele que é o portador!
Ah! Já ia esquecendo o dia de ontem foi tranquilo.... só injeção!

7 comentários:

Carpe Diem disse...

Falou bonito! Aliás, adorei o texto do dia 09 tb. E qdo o Li lembrava da frase que as pessoas falavam pra mim: "a sua ficha não caiu!". Respondia: caiu sim, está bem caída. Só não vou me descabelar, pois primeiro não tenho madeixas para isso e segundo não vou ficar a chorar. O momento não é de lastima ou de negação ou de porquês, mas sim de compreensão do fato, da calmaria. Não significa resignação total, mas fazer o que tem que ser feito. Durante foi um processo e agora dps. de 5 anos um outro olhar do vivido e compartilhado com velhos e novos amigos de outrora. Beijos em ti. E um abracao. Que Deus continue te iluminando.

Andre disse...

Eu acompanho você por aqui e fico feliz ao ver que estás encarando o tratamento com tranquilidade e positividade. Vindo de você não deveria ser diferente.
Mas você me conhece! Eu sou dos seus amigos que surtam! Eu fiquei mega preocupado, temoroso e etc! Mas paradoxalmente tranquilo, eu acredito no que sinto ao ler os seus posts.
Estive, estou e sempre estarei ao seu lado!
Te amo amiga!

Lecine disse...

Kátia, eu e minha família estamos solidários à você.
Deus é sempre justo e você , pela suas palavras, mais do que ninguém para poder ter conhecimento disso.
Espero poder vê-la
o mais breve possivel aqui.
Um grande abraço.
Lecine e família.

Tarsila disse...

oi lindona!!! PARABÉNS!!! ESTÁ ESCREVENDO CADA VEZ MELHOR!!! Pense em fazer algo depois com isso, ok? Publicar um livro!!! Conheço algumas pessoas aqui na cidade ,vou me informar, quem sabe! Conheço o Superintendente de Letras de SG, vou descobrir e te digo! bjsssssssss Tarsila.

Anônimo disse...

Oiiii prof preferida! Desculpe a minha ausência, mas acho que se eu entrasse em contato com vc antes vc teria que me consolar! rs Estou acompanhando o seu blog e tenho muita admiração pelo jeito que vc está enfrentando tudo isso! Deus te acompanhe nessa batalha! Vou te ligar, tá? bjss Luciane

Coisas de mulher disse...

Faço das palavras de André as minhas... A princípio chorei e só não me descabelei porque meus cabelos já estão mortos; precisaria primeiro procurar um exorcista para ressuscitá-los para então depois fazer isso. Como já estou no momento pós-descabelar, não o farei mais. kkkkk
Algumas pessoas mudarão ao acompanhar o seu tramento, outras jamais entenderão a sua forma de encarar as coisas. Mas, a vida é assim e não teria graça se fosse diferente; somos cada um diferente do outro e é isso que faz viver ser uma coisa MÁGICA.
Vamos rir de tudo isso quando estivermos bem velhinhas, lembra???rsrsrrss
Acho que devemos começar a rir já porque é tanta coisa da qual rir....kkkkkk
Bjs

Ana Maria Dindinha disse...

Faço das palavras de André as minhas... A princípio chorei e só não me descabelei porque meus cabelos já estão mortos; precisaria primeiro procurar um exorcista para ressuscitá-los para então depois fazer isso. Como já estou no momento pós-descabelar, não o farei mais. kkkkk
Algumas pessoas mudarão ao acompanhar o seu tramento, outras jamais entenderão a sua forma de encarar as coisas. Mas, a vida é assim e não teria graça se fosse diferente; somos cada um diferente do outro e é isso que faz viver ser uma coisa MÁGICA.
Vamos rir de tudo isso quando estivermos bem velhinhas, lembra???rsrsrrss
Acho que devemos começar a rir já porque é tanta coisa da qual rir....kkkkkk
Bjs